Olhar Conceito

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias / Política Cultural

Governo promove oficinas de orientação sobre pacote de editais de fomento e incentivo a cultura

Da Redação - Naiara Leonor

24 Ago 2015 - 17:43

Foto: José Medeiros/Arquivo

Governo promove oficinas de orientação sobre pacote de editais de fomento e incentivo a cultura
O Governo de Mato Grosso lançou recentemente, um pacote de editais de fomento e incentivo a cultura, totalizando R$3,4 milhões em investimento no setor. Para que todos possam ter a oportunidade de participar dos editais, a equipe da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) vai realizar, a partir desta segunda-feira (24), oficinas de orientação sobre os Editais de Cultura 2015, em vários municípios do estado.

Leia mais:
Dez editais de circulação e fomento a cultura são lançados pelo Governo do Estado; investimento chega a R$3,4 milhões
Centro Cultural Casa Cuiabana reabre com vagas para dez cursos no mês de setembro

As oficinas têm como público alvo artistas, produtores, grupos coletivos de todas as expressões e a população em geral. É uma oportunidade para esclarecer dúvidas a respeito dos editais, como a documentação necessária, preenchimento da ficha de inscrição etc.

A realização dessas oficinas vai contemplar todas as 12 regiões de planejamento de Mato Grosso. As quatro primeiras acontecem em Diamantino, Juína, Juara e Campo Novo dos Parecis, entre os dias 24 e 28 de agosto.

Entre os dias 30 de agosto e 03 de setembro haverá uma equipe em Alta Floresta, Sinop e Nova Mutum. Já entre os dias 03 e 06 de setembro serão contemplados os municípios de Vila Rica e Barra do Garças. A última oficina acontece entre 09 e 10 de setembro em Cuiabá, Cáceres e Rondonópolis.

São ao todo 12 editais voltados aos mais diversos segmentos de manifestação artística e cultural: literatura, grafite, teatro, dança, artes visuais, música, audiovisual, circo, culturas populares e tradicionais, territórios culturais, economia criativa e quadrinhos.

Outras informações podem ser obtidas no site www.cultura.mt.gov.br, (em Editais), pelos telefones (65) 3613-0207 e 3613-0231 ou via e-mail conselhodecultura@secel.mt.gov.br.

Confira os municípios, datas e locais das primeiras oficinas:

Dia 24/08

- Diamantino
Às 10h na Associação Comercial de Diamantino, avenida J.P.F Mendes, em frente à Câmara de Vereadores

- Campo Novo dos Parecis
Às 19h no Centro Cultural Pareci que fica na rua Severino de Lima, 1206, bairro Nossa Senhora

Dia 25/08

- Juína
Às 19h no Auditório do Departamento de Cultura de Juína

Dia 26/08

- Juara
Às 19h no Centro de Eventos Favoin (ao lado da Biblioteca Municipal)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet