Olhar Conceito

Sábado, 16 de novembro de 2019

Notícias / Cinema

Mostra universitária de cinema teve mais de cem filme inscritos, da América do Sul e até Europa

Da Redação - Isabela Mercuri

24 Ago 2015 - 17:40

Foto: Reprodução

Mostra universitária de cinema teve mais de cem filme inscritos, da América do Sul e até Europa
Mais de cem filmes já foram inscritos na 14ª Mostra de Audiovisual Universitário – América Latina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Esta marca ultrapassou o número de filmes do ano anterior, 2014, e o destaque foi para a participação de cineastas de países como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Espanha.

Leia mais:

Filme sobre trajetória de Rondon é selecionado para festival em Los Angeles
Diretor de filme mato-grossense e produção são nomeados em festival de cinema de Milão

Vinte e dois filmes dentre os inscritos eram de língua espanhola, tanto para a categoria universitária quanto para a independente. A 14ª MAUAL vai exibir filmes de oficinas comunitárias e de profissionais de audiovisual que estão fora das universidades.

Além disso, mais de 80 inscrições vieram de todas as regiões do Brasil. Destes, mais de 30 são de Mato Grosso, tanto de universidades públicas quanto privadas e independentes: "Isso revela a importância da 14ª. MAUAL como incentivadora da produção regional e como uma importante janela de exibição de obras audiovisuais de Mato Grosso" diz Moacir Francisco Barros, coordenador do evento e supervisor do Cineclube Coxiponés.

Da região Norte foram inscritos dois filmes de Macapá, o que demonstra o crescimento do alcance da Mostra Universitária que vem sendo realizada pela UFMT desde 2003.

A programação completa da Mostra ainda não foi divulgada, mas haverá oficinas e um seminário que reunirá realizadores, profissionais e professores de cinema e audiovisual em Cuiabá. A !4ª. Mostra de Audiovisual Universitário – América Latina UFMT acontece de 09 a 13 de novembro, no teatro universitário da UFMT em Cuiabá.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet