Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artesanato

Participe!

Indústria têxtil traz feira de artesanato itinerante e cursos gratuitos a Cuiabá

Foto: Janine Souza

Indústria têxtil traz feira de artesanato itinerante e cursos gratuitos a Cuiabá
Desta terça (01) até quinta-feira (03) o artesanato toma conta do Centro de Eventos do Pantanal com o maior evento itinerante do setor no país. O “Momento Döhler” é realizado pela indústria textil Döhler e oferece cursos de artesanato gratuitos sob o comando de um profissional, que este ano é o artista plástico Marcelo Darghan.

Leia mais:
Utilizando técnica de artesanato em papel, cacerense já vende para todo o estado e até para fora de MT
Programa Artesanato Brasileiro traz regularização e benefícios para artesãos de Mato Grosso; previsão que 16 mi se cadastrem

Com uma programação especial e gratuita, a Döhler oferece cursos de artesanato, num ritmo descontraído, que torna o trabalho um momento único com sorteios, dança e música, tudo sob o comando de Marcelo Darghan.

Realizando cursos há 25 anos por todo o Brasil, Marcelo Darghan traz a Cuiabá sua dinâmica e didática que já ensinou e divertiu mais de um milhão de pessoas pelo país. Com técnicas que ensinam com diversão, o artista plástico comandará as oficinas do evento. No currículo, Marcelo traz a criação do Prêmio Artesão do Ano e a colaboração com a feira Mega Artesanal.

A gerente de desenvolvimento de produtos da Döhler, Elisabeth Döhler, declara que o evento é um encontro de pessoas que tem o artesanato como hobby e como profissão: “o Momento Döhler é um evento de descontração e alegria que ensina técnicas de artesanato possíveis de serem praticadas como hobby ou mesmo como auxílio na renda de uma família. Aproveitamos a ocasião para aproximar as pessoas dos ideais de responsabilidade social da Döhler”.

O material utilizado na oficina de artesanato será fornecido pela empresa. Os participantes deverão levar apenas; uma caneta e uma tesoura. Além disso, levarão para casa a peça que confeccionarem. Há turmas pela manhã e à tarde. Para participar, basta fazer a inscrição pelo telefone 0800 643 0214.

Para aqueles que desejarem contribuir com a Associação de Amigos da criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT), no evento haverá um posto de coleta de donativos, que serão encaminhados para a instituição. Os participantes podem colaborar de forma espontânea doando um quilo de alimento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet