Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artesanato

Casa de Artes

Prefeitura de Várzea Grande recebe exposição de artistas regionais

Foto: Secom VG

Prefeitura de Várzea Grande recebe exposição de artistas regionais
A arte está ganhando os espaços públicos de Mato Grosso. Depois da abertura do Setembro Freire no Palácio Paiaguás, o hall de entrada da Prefeitura de Várzea Grande recebe uma exposição com obras de renomados artistas locais. As peças foram confeccionadas em madeira.

Leia mais:
Artistas plásticos retratam cultura de Mato Grosso em painel de praça em Várzea Grande
Apresentação de teatro de fantoches da Guarda Municipal diverte e conscientiza crianças em Várzea Grande

A iniciativa é da Casa de Artes, e tem por objetivo expor obras de artistas locais em lugares públicos, divulgando e fomentando a cultura local.

A exposição será permanente no Paço Couto Magalhães durante a primeira semana de cada mês. As peças em exposição foram confeccionadas em madeira, talhadas e esculpidas manualmente. As sobras de madeira, com as sensibilidades inspiradoras e minuciosas dos talentosos artistas, se tornam ricas peças para decoração, coleções e em artigos para se presentear.

Dentre os itens da exposição, está a tradicional viola de cocho, do artesão Duílio Sampaio. Há também souvenirs, tapetes, fruteiras, vasos e doces e licores com sabores regionais, como licor de pequi, doce de caju, furrundu, mel e guaraná ralado. O valor dos produtos expostos varia entre R$7 e R$320.

Segundo a superintendente de Cultura, Gisele de barros, a intenção é estender a exposição para além das dependendências do Paço Magalhães e atingir diversos locais públicos de várzea Grande. “Expor nossos produtos é uma maneira de potencializar nossa cultura local, além de incentivar e valorizar o trabalho dos artistas da nossa terra e do nosso Estado”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet