Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Mobilização

Jovens criam evento para trazer filme nacional indicado ao Oscar a Cuiabá; diretora do longa apóia a causa

Foto: Divulgação

Jovens criam evento para trazer filme nacional indicado ao Oscar a Cuiabá; diretora do longa apóia a causa
Um grupo de jovens de Cuiabá criou um evento no facebook para convidar pessoas que tem interesse em assistir nos cinemas o novo longa nacional “Que Horas ela Volta?”, indicado ao Oscar 2016 na categoria Melhor Filme Estrangeiro. O filme está sendo exibido em várias capitais e cidades do Brasil, mas Cuiabá ficou de fora da lista.

Leia mais:
Estudantes vencem edital de R$100 mil e fazem documentário sobre grafites da Trincheira Santa Rosa
Com espaço para 35 pessoas, ônibus se tornou local de eventos com boate sobre quatro rodas

Ana Carulina Roelis, Joycy Ambrosio, Aline Teixeira, Giordana Mendes, Joanna Campos e Jorge Antonio, são os jovens empenhados em trazer aos cinemas de Cuiabá o longa dirigido por Anna Muylaert.

Em nome do grupo, o estudante de Rádio e TV, da Universidade Federal de Mato Grosso, Jorge Antônio, contou ao Olhar Conceito que a ideia de mobilizar as pessoas para trazer o filme surgiu da vontade de assisti-lo de forma legal.

“A ideia veio do interesse pela obra e por estarmos envolvidos com o audiovisual e prezarmos pela democratização audiovisual brasileira. Pensamos que não é porque não nos encontramos em um grande centro, que temos que nos contentar apenas com blockbusters. Assim, criamos um evento para contabilizar quantas pessoas em Cuiabá almejam ter acesso de forma legal ao filme, que é indo ao cinema dando o devido feedback que a Indústria cinematográfica necessita para continuar produzindo”, explica Jorge Antonio.

O filme eleito pelo Ministério da Cultura, nesta quinta-feira (10) como representante do Brasil em uma das maiores premiações do cinema mundial, o Oscar 2016, tem como um dos destaques Regina Casé, que vive a empregada Val. Sua atuação lhe rendeu o prêmio de melhor atriz de filme estrangeiro no Festival de Sundance, nos EUA. Prêmio especial do júri que compartilhou com a atriz Camila Márdila, também do longa brasileiro.

Na página do evento no facebook, Jorge Antonio postou uma foto de uma conversa com a diretora do longa, Anna Muylaert, que declarou apoiar a iniciativa dos jovens. Sobre o contato com ela, Jorge Antonio disse ter sido bem simples e facilitado pela internet. “apenas enviamos uma mensagem no facebook dela, e ela nos apoiou”.



Antes de criar o evento no facebook, os jovens entraram em contato com as Redes de Cinema da capital para saber como funciona a distribuição dos filmes, para então planejar o evento. “O número de confirmação e o contato da Anna Muylaert, nos dará base para mostrar que mesmo estando fora do eixo, Cuiabá tem interesse em assistir este e outros grandes filmes”, finaliza Jorge.

Para quem deseja assistir ao filme nos cinemas em Cuiabá e quer colaborar para que isso aconteça, basta confirmar presença no evento, via facebook AQUI. Mais informações sobre o filme AQUI.

Confira o trailer do longa nacional “Que horas ela volta?”:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet