Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Estréia Internacional

Filme mato-grossense sobre Rondon é exibido em festival de Los Angeles nesta terça

Foto: Divulgação

Filme mato-grossense sobre Rondon é exibido em festival de Los Angeles nesta terça
No ano dos 150 anos de Rondon, a obra sobre o Marechal, planejada como uma série de cinco episódios, no formato de docudrama, e transformada em filme, “Pagmejera – Rondon, o Grande Chefe” estréia na noite desta terça-feira (14) no Los Angeles Brazilian Film Festival. A produção mato-grossense sobre a vida do Marechal ganha terras internacionais, representada pelo diretor Rodrigo Piovezan.

Leia mais:
Filme sobre trajetória de Rondon é selecionado para festival em Los Angeles
Figurinista da série "Rondon, O Grande Chefe" trabalha desde os 13 anos como estilista em Várzea Grande; Conheça!

Baseado na minissérie “Rondon – O Grande Chefe”, o filme “Pagmejera – Rondon, o Grande Chefe” tem Nelson Xavier com o papel principal, direção e roteiro de Marcelo Santiago e Rodrigo Piovezan e produção da BetaCine e do Movimento Filmes e LC Barreto.

A obra audiovisual mostra as conquistas de Marechal Rondon no âmbito da expansão das linhas telegráficas e de seu papel como protetor da cultura indígena. Em uma mistura de ficção e realismo documental, interpretações e depoimentos de historiadores, pesquisadores e parentes se mesclam para recriar um período de desenvolvimento do Brasil e da região Centro-Oeste do país.

Em entrevista ao Olhar Conceito, o diretor Rodrigo Piovezan, fala da conquista de levar o filme para um festival internacional e se mostra feliz e motivado: “É a primeira vez que um filme de Mato Grosso vai tão longe e leva um grande herói brasileiro e as paisagens de Mato Grosso como pano de fundo. Esse é um momento único porque é Mato Grosso chegando à capital mundial do cinema”.

O Los Angeles Brazilian Film Festival existe desde 2008 com o objetivo de incentivar as produções brasileiras e aproximá-las do mercado internacional, especificamente dos produtores estadunidenses.

O filme de Rondon está escalado na categoria “Special Features”, dividindo espaço com “A noite da virada”, do diretor Fabio Mendonça e com a comédia “Os homens são de Marte...e é pra lá que eu vou”, de Marcus Baldini.

Sua exibição no festival será nesta terça-feira (15), às 20h10, horário local de Cuiabá, no Regente Theater em Los Angeles (EUA).

Assista ao trailer de “Pagmejera – Rondon, o Grande Chefe”:


 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet