Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

HOJE

E-Strings faz arranjos musicais, manda ver no improviso e domina a tecnologia em show no Canela Fina

Foto: Divulgação

Yllen Almeida, Álvaro Carvalho e Serginho Moraes ditam a cena desta sexta-feira no Canela Fina

Yllen Almeida, Álvaro Carvalho e Serginho Moraes ditam a cena desta sexta-feira no Canela Fina

Efeitos visuais, sonoros e interação com o público. Munidos desses elementos, os talentosos Yllen Almeida, Álvaro Carvalho e Serginho Moraes ditam a cena desta sexta-feira (14), no Canela Fina. O E-Strings é um projeto ousado, que reúne violino elétrico, percussão, tímpanos, Color Drum’s e música eletrônica. No palco, o violino quebra seus próprios paradigmas e conquista a cena contemporânea.

A percussão também é um show a parte. Dita a cadência da música, e se apropria do eletrônico. O iPad se mistura às sonoridades da noite e transforma os hits da temporada, numa versão surpreendente.

A idéia deste show é revelar mais arranjos musicais do próprio grupo, dando mais liberdade de mostrar cada instrumento dentro das músicas. O público será surpreendido com a distribuição de CD’s e copos personalizados.
A cada performance do E-Strings, a plateia revela porque a música é contagiante, afinal está diante de um visual arrebatador pelo show de cores e efeitos. A tecnologia associada ao talento se traduz em inovação. Para os músicos, não basta ter apenas tecnologia, é essencial o domínio do instrumento, afinal a performance é repleta de improvisação a partir da energia da pista.

O intuito em trazer para o eletrônico, instrumentos convencionalmente eruditos, partiu de uma experimentação de Yllen e Álvaro, que também é violoncelista. Os músicos, que integram a Cia Sinfônica, referência no segmento musical e na criação de projetos surpreendentes, cresceram entre partituras e instrumentos. A naturalidade com que executam os instrumentos musicais mostra essa familiaridade. Desde muitos jovens, fazem parte de orquestras sinfônicas.

Serginho demonstrava sua paixão pela música desde a infância, aos 10 anos já colecionava discos de vinil e fitas k-7. Essa paixão foi aumentando até que aos 19 anos acabou virando profissão. O feeling musical e experiência fazem dele um dos pioneiros da cena House em Cuiabá. A união de três talentosos apaixonados pela música não poderia ser diferente: sucesso absoluto.

Serviço
Show do E-Strings, nesta sexta-feira, no Canela Fina, situado à rua Cândido Mariano, n. 1160, Centro de Cuiabá
Inf.: (65) 3611-9900
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet