Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

novos talentos

Poesia de Rondonopolitana integra livro do 'maior projeto de edição da América Latina'

Foto: Reprodução

Poesia de Rondonopolitana integra livro do 'maior projeto de edição da América Latina'
Uma escritora rondonopolitana é uma das autoras das poesias publicadas na última edição do livro do projeto literário ‘Palavra é Arte’. Criado há 25 anos pelo professor e escritor Gilberto Martins, o projeto busca divulgar novos escritores, desconhecidos pelo grande público, publicando suas obras e arcando com pelo menos 50% dos cursos.

Leia mais:
Segunda etapa do concurso de redação sobre Rondon começou nesta semana e segue até dia 30
Livro sobre escritora portuguesa é apresentado na Alemanha por professora da UNEMAT

Neilayne Ferreira, a rondonopolitana, sempre possuiu intimidade com as poesias. “Sempre gostei e tive facilidade para escrever, porque sou viciada em leitura, daí criei um blog estavaakipensando.blogspot.com.br em junho deste ano. Por meio dele tive acessos de 13 países. Logo depois, comecei a escrever no site ‘ Recanto das Letras’, de onde surgiu o convite para integrar o livro de poesias”, explicou a escritora.

Suas poesias falam de amor, vida, cotidiano e críticas sociais. “Do que escrevo parte é imaginação, parte é inspiração, parte é verdade, parte é sentimento, variam as proporções conforme o texto, mas todos têm minha visão pessoal sobre os fatos reais e imaginados. A vida me inspira, a música, o trabalho de outros escritores, o que vejo, ouço e sei da história de vida dos amigos, familiares e as minhas também”, completou.

Em seus 25 anos de história, o projeto Poesia é Arte contou com a colaboração de mais de 250 autores publicados e hoje é considerado o maior projeto de edição de livros para novos autores da América Latina.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet