Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Cine Gazin

Caminhão com cinema itinerante passará por sete cidades de Mato Grosso

Foto: Da Assessoria

Caminhão com cinema itinerante passará por sete cidades de Mato Grosso
Ir ao cinema pode ser um passeio comum para quem mora em grandes cidades, mas para muitos municípios do interior de Mato Grosso essa oportunidade de assistir um filme na telona não está disponível. Pensando nesse público, o projeto “Cine Gazin” leva o cinema até os moradores destas regiões de uma maneira inusitada: dentro de uma carreta.

Leia mais:
Concurso premia peças de estudantes de publicidade com computadores e até viagem à França
Chapada Gourmet tem adesão de 13 restaurantes, programação cultural e workshops

Com capacidade para 88 pessoas, o cinema sobre rodas já levou a sétima arte para mais de 5 mil pessoas. O projeto consiste na expansão da cultura, valendo-se de um espaço confortável e móvel, sendo uma carreta com 88 poltronas, space bar com pipoca, refrigerante, ambiente climatizado e uma programação seleta de filmes para crianças e adultos, tudo gratuitamente.

Vindo do Estado de Mato Grosso do Sul direto para a cidade de São José dos Quatro Marcos, o Cine Gazin fica a disposição do público este sábado (31), depois seguirá para Rosário do Oeste. Serão cinco sessões diárias abertas a população em São José dos Quatro Marcos. Juara, Brasnorte, Barra do Bugres, São José do Rio Claro e Campo Novo do Parecis.

Quem toma a frente do projeto é a empresa Gazin em parceria com o Cepar Cultural, tendo como investimento a lei de incentivo fiscal Rouanet.

Durante o dia, as sessões são disponibilizadas aos alunos da rede pública, após às 18h e aos fins de semana, o cinema é aberto a toda a população das respectivas cidades que recebem o projeto.

Edson Oleksyw, diretor de marketing da Gazin, explica que o papel social de uma empresa deve estar comprometido com a educação, e a arte oferece métodos irreverentes de promover tais ações. Para ele é necessário é pensar em formas de atrair o público que almeja por novidades, principalmente em regiões carentes. “O fato de ser num caminhão chama atenção, sua montagem e operação se dão de um jeito totalmente automático”.

O caminhãoazul está estacionado na Avenida Dr. Guilherme P. Cardoso, na praça dos Bandeirantes com sessões fixas às 09h, 11, 13h30, 18h30, a distribuição dos ingressos ocorrerá uma hora antes de cada sessão no mesmo local. Confira os filmes em cartaz AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet