Olhar Conceito

Quinta-feira, 23 de maio de 2019

Notícias / Arquitetura, décor e design

Brasil Beach terá 20 mil metros quadrados de lagoa cristalina sem prejudicar o meio ambiente

Da Redação - Isabela Mercuri

10 Jun 2015 - 09:35

Foto: Reprodução/Da Assessoria

Brasil Beach terá 20 mil metros quadrados de lagoa cristalina sem prejudicar o meio ambiente
O Brasil Beach, mais conhecido como “a praia de Cuiabá” apresenta conceito único e exclusivo quando comparado com outros empreendimentos do Brasil. Diferente de tudo o que já foi feito no país, o resort possui 20 mil m² de lagoa cristalina, 12 mil m² de praia e tudo sem prejudicar o meio ambiente.

Leia mais:
Brasil Beach comemora aniversário de Cuiabá com café da manhã tradicional para clientes
Cuiabanos poderão praticar esportes náuticos na cidade com o Brasil Beach; Entenda

De acordo com o arquiteto Raul Spinelli, um dos responsáveis pela arquitetura do Brasil Beach Home Resort, o projeto é diferenciado: "O que se buscou foi compor um ambiente que aliasse qualidade de vida com oportunidades de lazer exclusivas aos moradores. A associação com a Crystal Lagoons foi o ponto de partida para essa concepção. A criação de uma lagoa com 20.000 m² de águas cristalinas, circundada por 12.000 m² de praias com areias claras e outros equipamentos de lazer, foi a solução encontrada para dar exclusividade a esse empreendimento", ressalta.

A Crystal Lagoons é a única empresa que detém a tecnologia capaz de criar lagoas e praias artificiais de grandes proporções, em qualquer lugar no mundo, com baixo custo de manutenção.

Segundo Heitor Ribeiro Teixeira, diretor da BC Genera Brasil, incorporadora do condomínio no país, uma das principais preocupações do projeto foi em preservar a vegetação nativa do local:

"Considerando que a construção da lagoa de águas cristalinas e das praias são obras criadas no local, houve o cuidado de compensar a natureza inserido-as em um ambiente preservado com vegetação nativa da região. Não faria sentido criarmos um empreendimento que privilegia a sensação de morar na praia, com vista exclusiva de Chapada, onde essencialmente se evoca a natureza, se não nos preocupássemos em integrar este empreendimento a um ambiente com vegetação característica do lugar", afirma Heitor.

O condomínio residencial Brasil Beach Cuiabá Home Resort está localizado em Cuiabá-MT, na rodovia Arquiteto Hélder Cândia, Km 4.

*Post Patrocinado

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cleverson
    11 Jun 2015 às 16:47

    Maior ponto de assalto vai ser lá quando os moradores estiverem entrando em casa, escutem oque eu estou falando.

  • Ramos
    11 Jun 2015 às 08:58

    Vou comprar um amanhã e depois vou comprar um pra minha mulher e depois pro meu filho e depois pra minha filha e se meu cachorro merecer vou comprar um pra ele passar férias!!

  • jose
    10 Jun 2015 às 11:10

    será que vai liberar para nois tomar banho aqui do pedra noventa e dos grilhos de cuiabá

  • Ka
    10 Jun 2015 às 10:29

    Comprar um AP nesse lugar eu não conseguiria mesmo.. queria ter pelo menos um amigo chegado que morasse nele kkkkk

  • Observatorio
    10 Jun 2015 às 10:28

    Será que Janaina Riva vai ter algum apartamento nesse paraíso?

Redes Sociais

Sitevip Internet