Assim como para muitos artesãos, Georgina Borges começou a fazer origamis como hobby. Sempre se interessou, mas há sete anos decidiu tentar aprender e se dedicou aos livros, revistas e tutoriais em vídeos da internet. Todas as vezes que ia para São Paulo voltava com um livro, e mesmo que este fosse escrito em japonês ela não se importava, “é só seguir os desenhos”, afirma.
Leia mais:
Estudante de Ciências Sociais faz pintura em cerâmica e obtém sucesso na exposição
Loja de brinquedos educativos estimula criatividade, coordenação e mais nas crianças
Este ano, depois de conhecer o Espaço Magnólia por meio de sua filha, que era cliente do local, foi convidada por Creuza Medeiros para participar da Feirinha da 24, e surgiu então sua ideia de vender as artes. “Essa primeira vez foi para mostrar pro público o meu trabalho. Como eu não vendia antes estou em processo de adaptação, arrumando tudo”, explica a artesã.
Georgina (Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito)
Depois de conversar com outras pessoas do ramo, ela decidiu focar na produção de bonsais e mandalas enquadradas. Para encomendas, no entanto, ela produz vasinhos, caixinhas, lembrancinhas para eventos, móbiles e diversos outros produtos.
Os preços variam de R$30 a R$120, dependendo do tamanho e do tempo dos produtos: “As pessoas acham que tem que ser barato porque é feito de papel, mas o que conta é a mão-de-obra”, afirma, “O mais complicado de todos é o tecelation, e eu levei três horas para fazer. Uma hora só dobrando o papel”.
(Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito)
Por estar só no começo, Georgina ainda não possui site ou Fan Page. Encomendas podem ser feitas por email georginaviegasborges@hotmail.com. Mais informações pelo telefone (65) 81114817.