Olhar Conceito

Domingo, 08 de dezembro de 2019

Notícias / Literatura

Escritora cuiabana vai à Brasília lançar livro e inicia projeto com leitores internacionais

Da Redação - Stéfanie Medeiros

13 Fev 2014 - 17:00

Foto: Karla Spuldaro

Escritora cuiabana vai à Brasília lançar livro e inicia projeto com leitores internacionais
A foto mostra um ambiente onírico, coberto pela neve, onde, compondo a paisagem, ainda temos uma árvore iluminada por luzes coloridas, a bandeira do Canadá, um castelo ao fundo e um monumento mostrando a beleza arquitetônica do local. No centro desta composição, está o livro “I Love New York”, da escritora cuiabana Marcela Machado, conhecida por todos como “Teca”.

Leia mais: Escritora cuiabana lança conto de fadas moderno por editora nacional nesta sexta; Confira

Esta imagem, tirada por Karla Spuldaro, em Ottawa, no Canadá, começou uma febre na rede social “tumblr”, que mais tarde virou o projeto “’I Love New York’ pelo mundo”, organizado pela própria autora do livro. De acordo com Teca, no começo, amigos enviavam fotos do livro no local onde estavam. No entanto, o que começou como uma brincadeira cresceu e agora pessoas de todos as partes do Brasil e do mundo querem participar. “I Love New York” já passou pelo Estados Unidos, Canadá, Japão e várias cidades brasileiras, dentre elas Chapada dos Guimarães, Brasília, São Paulo e Salvador.


(Teca Machado no lançamento de seu livro em Cuiabá, em dezembro de 2013)


Além disto, a história de Alice Polleto tem outra novidade. O livro “I Love New York” teve lançamento em Cuiabá em dezembro de 2013, mas agora ganha uma nova sessão de autógrafos oficial, que acontecerá em Brasília na segunda-feira, 17 de fevereiro. “Este novo evento vai ser na livraria Cultura, sonho de consumo de qualquer escritor”, brincou Teca.

A história de Alice Polleto e Matheus Muller conquistou diversos leitores, que frequentemente entram em contato com Teca para elogiar sua obra. Dentre os comentários, um deles afirma que “I Love New York” faz com que a pessoa retome o gosto pela leitura. “Muitos blogs fizeram resenhas e as pessoas sempre mandam mensagens. Até mesmo homens, dá pra acreditar?”, disse Teca ao Olhar Conceito.


(A leitora Mayara Narita tirou uma foto de seu marido lendo “I Love New York” na Starbuck de Ichinomiya-shi, no Japão)

Sobre “I Love New York”

“Como era novembro, o inverno já estava se insinuando e o vento frio cortava meu rosto. Mas depois de sair do calor de Cuiabá, essa temperatura era revigorante. Sabia que assim que esfriasse um pouco mais, não pensaria isso, afinal, eu detestava frio. Mas naquele momento, Nova York nunca me pareceu tão linda”.

A vida não é exatamente um conto de fadas para Alice Polleto. Depois de descobrir que seu namorado alto, lindo e cheiroso é também mentiroso e a traiu com sua melhor amiga, a doce e tranqüila Alice fez um barraco no meio de uma festa. O resultado? A gritaria foi gravada e, do dia para a noite, o vídeo de Alice torna-se um viral do youtube com o “rap da corna mansa”.

“Sou bonitinha, mas meu homem me traiu
Com a Amanda, minha amiga, onde é que já se viu?
Oxigenada e baranga, o meu homem ela roubou
Mas, muito antes disso, ele me trocou
Sou Alice, corna mansa
Não ganhei uma aliança
Agora tenho um par de chifres
Eu mesma vi, ninguém me disse”



Com um pouco de persistência e muita sorte, Alice consegue fugir para Nova York, onde irá morar por um ano em um apartamento de luxo no Upper East Side que a tia de uma amiga lhe emprestou. E é na cidade de seus sonhos que conhece Mateus Muller. Mais bonito que o ex-namorado que a traiu, charmoso, sabe cozinhar, é convencido e arrogante, mas quase desde o primeiro momento em que se encontram na Times Square, extremamente apaixonado por Alice.

Se você não pode ir à Brasília, participe do “I Love New York pelo mundo” com uma foto original. Clique AQUI para acessar o tumblr.

Para acompanhar a escritora Teca Machado, acesse seu blog clicando AQUI.

Serviço

Noite de autógrafos e lançamento oficial do “I Love New York”
Local: Livraria Cultura do Shopping Casa Park, Brasília
Data: 17 de fevereiro
Horário: 19h30

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rodrigo
    14 Fev 2014 às 07:50

    Parabéns pelo sucesso Teca! Que Deus a abençoe e a continue inspirando.

Redes Sociais

Sitevip Internet