Olhar Conceito

Notícias / Artes Cênicas

Evento mensal de SP chega a Cuiabá e reúne diversos artistas em dois dias de performances e exposições

Da Redação - Isabela Mercuri

28 Nov 2015 - 09:35

Foto: Foto: Reprodução / Design Pavê

Urban Gallery em São Paulo

Urban Gallery em São Paulo

Um evento totalmente dedicado à arte chega a Cuiabá neste sábado (28) e domingo (29). Depois de cinco edições em São Paulo, o Urban Gallery tem sua primeira versão itinerante e une artistas cuiabanos e paulistas em 24 horas de muita música, gastronomia, artes visuais, performances e muito mais.

Leia mais:
Vem pra Arena, Almir Sater, Filmes no Sesc, sertanejo na cidade e muito mais neste final de semana
Festival 'Zé Bolo Flô' leva o teatro para as ruas durante toda a semana que vem em Cuiabá

A idealizadora do projeto é Raffa Taques, cuiabana que mora em São Paulo e que, junto com outros artistas da capital paulista, criou o conceito deste encontro: “Muita gente diz que a arte não tem valor estimado e, por isso, o artista não deve cobrar. A gente não pensa assim”, explica. Por isso, no Urban Gallery os artistas estarão vendendo suas obras, com o objetivo de dar valor a elas também.

Em São Paulo, a ideia chamou a atenção da imprensa, de artistas diversos, de arquitetos, e de formadores de opinião. Foi em um encontro entre Raffa e Taiana Jacob, outra cuiabana, que surgiu a ideia de trazer o projeto pra cá: “Criamos o evento e a galera curtiu, começaram a divulgar, muita gente quis participar. Tanto que ele ia ser na casa da Taiane, mas tivemos que mudar o local para o Buffer Oasis por causa da quantidade de pessoas”, explica Raffa. Em São Paulo, o Urban acontece em um casarão no Brooklyn (onde a organizadora mora).

Nos dois dias de evento em Cuiabá estão confirmados a cantora Ana Rafaela, o grupo de rap Saudosa Maloca, batalha de MCs, a cantora Karola Nunes, Da Silva (de São Paulo), um sarau de poesias, os artistas plásticos Capucine Picicaroli, Daniel Bazco (SP), Rafael Jonnier (com live Painting), grafite de Babu 78, a própria Raffa Taques com sua marca de decoração, as lojas Budha Khe Rhi, Villa 91 e muito mais.

“Ainda vai ter um horário e um espaço dedicados a quem quiser mostrar sua arte, mas não conseguiu se inscrever antes. Vamos fazer uma curadoria rápida lá mesmo e vamos abrir para exposição”, explica Raffa.

Além disso, acontece a exibição do documentário “O nascimento da viola de cocho” e de diversos curtas, haverá uma área dedicada à gastronomia com pratos típicos cuiabanos e um bar que vai servir drinks variados. No sábado às 15h o artista de São Paulo Daniel Bazco ainda vai dar oficina de grafite. São esperadas cerca de 1500 pessoas no evento.

O ingresso tem o preço simbólico de R$10 por dia, e o evento acontece das 12h às 00h tanto no sábado (28) quanto no domingo (29). O Buffet Oasis fica na rua Sinjão Curvo , 369, bairro Santa Rosa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet