Olhar Conceito

Notícias / Artes visuais

Exposição "México Imaginário" começa nesta quinta-feira no Mirante das Águas

Da Redação - Isabela Mercuri

05 Nov 2014 - 14:00

Foto: Reprodução / Ilustração

Exposição
A exposição “México Imaginário”, com obras inéditas da artista Capucine Picicaroli, será inaugurada na próxima quinta-feira (06), a partir das 19h30 na Galeria Mirante das Artes.

Leia mais: Tv Conceito: Capucine Picicaroli encerra a série México e começa novos projetos

Capucine voltou há pouco tempo de Paris, onde expôs uma obra no Museu do Louvre. Agora, no Brasil, as telas do “México Imaginário” serão apresentadas como obras de acervos particulares em cinco capitais brasileiras: Cuiabá, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. No exterior, vão ainda para Osaka, no Japão.



Sua obra tem como base os aspectos culturais de diferentes povos, e esta série especificamente é inspirada nas manifestações mexicanas, povo de fortes cores e sabores.

A grande riqueza visual das expressões populares mexicanas inspira a artista a compor uma cena com a exuberância das flores coloridas, dança, música e indumentárias preservadas por este povo. Entre os elementos das obras estão Catrinas, Frida Kahlo, Guadalupe, mariachis e outras figuras

Serviço

Abertura da exposição "México Imaginário"
Local: Mirante das Águas - R. Brasília, 2010 - Vinte e Tres de Setembro, Várzea Grande
Quando: Quinta (06), 19h30


0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet