Olhar Conceito

Domingo, 05 de dezembro de 2021

Notícias / Artes visuais

no misc

Exposição itinerante sobre vida de Carlos Drummond chega à Cuiabá

Da Redação - Stéfanie Medeiros

20 Ago 2014 - 14:40

Foto: Reprodução

Exposição itinerante sobre vida de Carlos Drummond chega à Cuiabá
Carlos Drummond de Andrade é, sem dúvida, um dos maiores poetas brasileiros. Seus versos estão estampados em diversos lugares, em todos os estados do Brasil. E a partir desta quarta-feira (20), 16 fotografias compões a exposição “Drummond – testemunho da experiência humana”, aberta ao público no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC).

Leia mais: MACP apresenta o "Projeto Museu Convida" com Coral da UFMT

E exposição é itinerante e é resultado de uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá Lázaro Papazian “Chau” com a Superintendência do Banco do Brasil. Os cuiabanos podem visitá-la gratuitamente até o dia 31 de agosto.

Ao todo são oito painéis frente e verso, totalizando 16 fotos com a trajetória do autor no movimento modernista, na vida pública, na militância política e na literatura. Drummond marcou o Segundo Tempo do Modernismo no Brasil e é considerado um dos maiores poetas brasileiros do século XX. Ele morreu no Rio de Janeiro, no dia 17 de agosto de 1987.

A exposição “Drummond – testemunho da experiência humana”, já percorreu várias regiões do país e depois do dia 31, quando encerra o período em Cuiabá, será levada para outros municípios de Mato Grosso. 

“Trabalhamos constantemente com exposições de arte, mas acredito que a exposições que trazem personalidades também despertam grande interesse da população cuiabana, por agregar mais conhecimento na área literária e histórica”, destacou o coordenador do MISC, Cristovão Luiz.

O Projeto Memória é realizado pela Fundação Banco do Brasil desde 1997 com o objetivo de resgatar, difundir e preservar a memória cultural brasileira por meio de homenagens a personalidades que contribuíram para a transformação social e para a construção da cultura nacional. Todo o material do Projeto pode ser acessado clicando AQUI.

Endereço

O Museu da Imagem e do Som está localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 75 (Centro). O horário de visitação é de segunda a sexta, das 8h às 18h. 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet