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apresentado a gestores

Programa de Economia Criativa de Mato Grosso é finalizado e será lançado nesta quinta

Da Redação - Isabela Mercuri

14 Set 2015 - 09:05

Foto: Chico Valdiner / Gcom / MT

Programa de Economia Criativa de Mato Grosso é finalizado e será lançado nesta quinta
Foi apresentada na última sexta-feira (11), em um encontro entre gestores estaduais, representantes do Sebrae, e grupos de trabalho, o modelo final do Programa da Economia Criativa de Mato Grosso. O lançamento do projeto acontece na próxima quinta-feira (17), no Palácio Paiaguás.

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O programa prevê formas de fomentar a economia criativa no estado, e desde sua criação, seus idealizadores já discutiram a implementação de um prêmio para a iniciativa criativa; criação de um selo da economia criativa do Estado; mapeamento do mercado de trabalho da economia criativa; fomento por meio de linha de crédito; qualificação do setor através de cursos e consultorias; implantação do Centro da Economia Criativa de Mato Grosso; e realização de um seminário de divulgação e disseminação da economia criativa, e outros.

No encontro de sexta (11), o consultor Richard Alves, da Barcelona Media, conduziu a apresentação baseada no planejamento estratégico do programa, incluindo missão, visão, objetivos, valores, eixos e papéis de cada ente envolvido. Os participantes ouviram a explanação e sugeriram contribuições à modelagem, que foram discutidas e incluídas de acordo com o consenso no grupo.

Segundo a Assessoria, o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Leandro Carvalho, falou obre a importância do programa como política de Estado, principalmente por impactar positivamente em diferentes áreas, com potencial para se tornar um modelo de gestão para o país: “Valorizar a dimensão econômica da cultura, criando mecanismos de sustentabilidade para os negócios criativos do Estado. Este será o legado do Programa da Economia Criativa de Mato Grosso”, afirmou.

Economia Criativa

Trata-se de um grupo de atividades econômicas que dependem da criatividade e do conteúdo simbólico como o mais importante da produção. O setor é formado por consumo, cultura, mídias e tecnologias.
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