Olhar Conceito

Quarta-feira, 05 de agosto de 2020

Notícias / Literatura

Secretaria de Educação prepara programação especial para o Dia Nacional do Livro

Da Redação - Stéfanie Medeiros

28 Out 2014 - 17:03

Foto: Reprodução

Secretaria de Educação prepara programação especial para o Dia Nacional do Livro
O Dia Nacional do Livro é comemorado nesta quarta-feira e a data não irá passar em branco em Cuiabá. A Secretaria Municipal de Educação promove uma programação especial nas Bibliotecas Saber com Sabor. A abertura do evento será na biblioteca da Praça Clovis Cardoso, região central de Cuiabá, às 9h. 

Leia mais: Champagne, brigadeiro e futuro promissor: O lançamento do livro de Stéfanie Medeiros

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, o evento contará com a presença do secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, e da secretária-adjunta, Marioneide Kliemaschewsk, que na oportunidade farão o cadastro para empréstimo de livro na Biblioteca Clóvis Cardozo. 

A programação segue até sexta-feira (31) com várias atividades nas bibliotecas dos bairros Osmar Cabral, Cidade Verde, Pedregal, Pedra 90, Santa Isabel. Entre as atividades estão exposição de livros, confeccionados por funcionárias de creches e das bibliotecas; recebimento de doação e troca de livros, além de apresentações de poemas e poesias. Os leitores que mais emprestaram livros em 2014 serão homenageados. Alunos de 36 unidades de ensino participarão do evento. 

Ainda durante a semana, será realizado nos Parque Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flor, Massairo Okamura, em praças e terminais de ônibus a continuidade do projeto Livro Esquecido.

Segundo a coordenadora das Bibliotecas Saber com Sabor, Edvair Alves, o evento será aberto para a população, que poderá aproveitar a oportunidade para fazer o cadastro em uma das bibliotecas. “Para efetuar o cadastro é preciso preencher um formulário fornecido pelas bibliotecas e ter em mãos um comprovante de residência, fotocópia de documento oficial com foto e indicar dois números de telefones para referências pessoais”, explicou a coordenadora.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Roze Rodrigues
    29 Out 2014 às 07:47

    Interessante o evento. Um grande incentivo as pessoas adquirirem o hábito para a leitura.

Redes Sociais

Sitevip Internet