Olhar Conceito

Notícias / Saúde e Beleza

Hospital Santa Rosa promove caminhada de conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul

Da Redação - Isabela Mercuri

27 Out 2016 - 11:00

Foto: Reprodução / Ilustração

Hospital Santa Rosa promove caminhada de conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul
No final do ‘Outubro Rosa’ e início do ‘Novembro Azul’, o Hospital e Maternidade Santa Rosa promove uma caminhada com o intuito de conscientizar a população, prevenir contra o câncer e promover qualidade de vida. No próximo sábado (29), a “1ª Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul” pretende unir cerca de 200 pessoas.

Leia mais:
Noite de 'Rock Solidarius' terá chopp rosa, bandas locais e dinheiro revertido a instituição de caridade

“A palavra-chave é prevenção. Hoje e sempre. Apesar de ser um evento em prol das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, é necessário que as pessoas se cuidem sempre. Em todos os meses do ano. Tantos os nossos colaboradores quanto os nossos parceiros já abraçaram a ideia e irão participar da caminhada. Sensibilizar e informar a população sobre estes temas é essencial”, comenta Eli Soares, gerente de relacionamentos do Hospital Santa Rosa.

O primeiro foco da caminhada, o ‘Outubro Rosa’, visa conscientizar mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o Brasil deve ter 57.960 novos casos em 2016 – destes, apenas 1% dos casos em homens.

Por este motivo, a campanha incentiva as mulheres a fazerem tanto o auto exame quanto as mamografias regulares, após os quarenta anos de idade. Outra pesquisa do Inca revela que duas em cada três mulheres com câncer de mama perceberam o nódulo por si próprias, 30% tiveram a doença identificada por meio de mamografias e apenas em 3% dos casos foram detectados por profissionais de saúde.

Já o ‘Novembro Azul’ quer chamar a atenção dos homens para a importância de exames regulares de próstata, um dos tipos de câncer mais comuns entre a população masculina.
Ainda segundo o INCA, em 2016 são esperados 61.200 novos casos no Brasil, número que coloca o câncer como o segundo mais incidente entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele não-melanoma. Por ser considerada uma doença assintomática em seu estágio inicial, recomenda-se que os exames sejam feitos a partir dos 50 anos em homens, sem histórico familiar.

De acordo com a assessoria do hospital, no sábado a largada da caminhada será na Praça Miguel Maluf, em frente ao hospital, às 7h, com chegada na Praça Cívica, no Parque Mãe Bonifácia. Durante a concentração, um preparador físico irá promover algumas atividades para animar a manhã dos participantes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet