Olhar Conceito

Sábado, 31 de outubro de 2020

Notícias / Artes visuais

Maratona Fotográfica premia e expõe retratos da diversidade cuiabana no Museu da UFMT

Da Redação - Naiara Leonor

08 Jan 2017 - 16:36

Foto: Reprodução/ Facebook

Maratona Fotográfica premia e expõe retratos da diversidade cuiabana no Museu da UFMT
Em sua quarta edição, a Maratona Fotográfica 2016 premia neste domingo (08), a partir das 17h, no Museu de Arte e Cultura Popular (MACP) na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), seus vencedores na categoria profissional e amador. A exposição dos ganhadores e também do acervo das edições anteriores fica aberta ao público até 14 de fevereiro, com entrada gratuita.

Leia mais:
'Maratona Fotográfica 2015' tem inscrições abertas; prêmios chegam a R$800

Realizada desde 2013, o projeto Maratona Fotográfica fomenta a participação do público em geral com contribuições de olhares particulares da cidade. Uma forma de estimular amadores e profissionais no exercício da arte de fotografar.

Um dia, 24 horas. É o tempo que os participantes têm para superar o desafia proposto pela organização. Em 2016, a proposta era captar por meio das lentes a diversidade de Cuiabá.



Foram 13 fotógrafos profissionais e 15 amadores os selecionados pela curadoria e comissão avaliativa da Maratona. Eles terão suas fotos exibidas em mostra especial no MACP da UFMT até o dia 14 de fevereiro, juntamente com acervo fotográfico das edições anteriores do desafio.

Mais informações sobre a exposição e também sobre a próxima edição n a página oficial da Maratona Fotográfica AQUI.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet