Olhar Conceito

Domingo, 19 de janeiro de 2020

Notícias / Saúde e Beleza

Palestra-aula discute práticas profissionais de atenção aos idosos na geriatria e geriontologia

Da Redação - Isabela Mercuri

17 Ago 2016 - 09:44

Palestra-aula discute práticas profissionais de atenção aos idosos na geriatria e geriontologia
Uma palestra sobre o trabalho junto aos idosos aconteceu no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) na última segunda-feira (15). O tema “A abordagem multi e interdisciplinar/profissional na atenção ao idoso” foi discutido pelos alunos de Serviço Social da instituição no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Univag.

Leia mais:

Paciente submetido a cirurgia cardíaca inédita em Mato Grosso recebe alta

“A abordagem ao idoso é ampla e necessita de uma abordagem multi profissional de vários profissionais trabalhando em prol da saúde e do bem estar do idoso. Hoje temos aqui alunos de várias áreas da saúde e na medida em que interagirem entre si, podemos assistir melhor ao idoso”, destacou o médico geriatra Denis Milanello, que ministrou a palestra.

De acordo com a assessoria, o objetivo do evento era disseminar o conhecimento e prática em Gerontologia e Geriatria aos profissionais (docentes, pesquisadores e técnicos) e estudantes e enfatizar para a importância da formação e capacitação profissional para o atendimento digno, respeitoso ao tratamento e atendimento ao idoso.

Jaqueline da Silva, aluna do 4° ano do curso de assistente social do Univag, comentou a importância da palestra para agregar conhecimento sobre o processo de envelhecimento. “O diferencial do curso do Univag comparado as demais instituições de Ensino Superior de MT é que a estrutura do campus é incomparável às outras universidades mato-grossenses quanto ao tamanho, qualificação do corpo docente e método de ensino aplicado”, afirmou a estudante. Que já estagiou no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Cristo Rei.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet