Imprimir

Notícias / Moda

Primeira Feira de Calçados, Confecções e Acessórios de Mato Grosso acontece em fevereiro

Da Redação - Isabela Mercuri

Cento e vinte estandes para exposição de marcas, serviços e produtos poderão ser visitados durante a primeira edição da Feira de Calçados, Confecções e Acessórios de Mato Grosso (FEMODA/MT). A exposição acontece no Centro de Eventos do Pantanal de 16 a 19 de fevereiro, das 9h às 19h, com entrada franca.

O evento, destinado a fomentar a cadeia empreendedora, contará com marcas renomadas, como Beira Rio, Grendene, Azaléia, Dakota, Lupo, Democrata, Paraíso - Moda Bebê, Free Way, Cavalera, Moleca, Under Armour, Bottero, Everlast, Lezalez, Lunender, Maxdenin Blue Jeans, Mitty Collezione, Ramarim, Santino, Mormaii e outros.

Leia mais:
Depois do presente: Procon avisa que lojas não são obrigadas a trocar produtos sem defeito
Shoppings e lojas do centro da cidade anunciam promoções de até 70% logo após o natal; Confira!

A FEMODA é voltada para o atendimento exclusivo a lojistas que possuem CNPJ e idealizada pela Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (ASSOREP-MT) para fomentar o comércio.

De acordo com a assessoria, a ideia é valorizar a produção e o mercado local e trazer cada vez mais pessoas de todo o estado para a capital, “transformando Cuiabá em um novo pólo da indústria da moda, atraindo novos investimentos e negócios para a cidade, contribuindo assim para o seu desenvolvimento”.

Silvio Landin, presidente da ASSOREP-MT, afirma que a previsão é que quatro mil lojistas venham para o evento: “Temos meta de comercializar 50 milhões de reais entre todos os expositores durante os quatro dias, e que vão gerar impostos para o Estado. Outros desafios ainda estão por vir. Que venham, pois juntos sempre somos mais fortes que sozinhos”, conclui.

Para a organização, além de facilitar para os pequenos negócios, a feira também vai incrementar o comércio local e fomentar o turismo interno no Estado. Segundo o Ministério do Turismo, Feiras e Eventos movimentam outros 53 segmentos de mercado.

*Atualizada 14h55

Imprimir