Imprimir

Notícias / Artes visuais

Exposição de fotos retrata situações de trabalho escravo encontradas pelo Brasil

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma exposição de fotos que retrata a realidade vivida por trabalhadores submetidos a condições análogas a da escravidão começou nesta segunda-feira (15) no Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso.

Leia mais:
Projeto premiado pela SECEL começa nesta quinta e coloca tampinhas plásticas como agente poético
Bienal Naif do Brasil abre inscrições para artistas do estilo de todo o país

“Trabalho Escravo – Auditoria-Fiscal do Trabalho, 20 anos resgatando a cidadania e a dignidade dos trabalhadores” é organizado pelo Sindicato Nacional dos Auditores do Trabalho (Sinait) e conta a história do combate ao trabalho escravo no Brasil.

Trinta e duas fotografias do auditor Sérgio Carvalho estão expostas no térreo do Prédio das Varas de Cuiabá. As fotos foram obtidas no decorrer das ações do Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM).

Nas imagens, situações degradantes, ausência de proteção à segurança e saúde no trabalho, alojamentos sem conforto, banheiro, camas e locais para realizar refeições mostram a realidade encontrada nestes locais.

A exposição fica no TRT até a próxima semana, das 7h30 às 14h30, e depois segue para o Rio de Janeiro. Durante o ano de 2016, ela ainda percorre todos os estados brasileiros.

Serviço

Exposição “Trabalho Escravo – Auditoria-Fiscal do Trabalho, 20 anos resgatando a cidadania e a dignidade dos trabalhadores”
Endereço: Av. Histo. Rubens de Mendonça, 3355
Das 7h30 às 14h30, diariamente
Imprimir