Imprimir

Notícias / Literatura

Livro 'superfícies', de Leonardo Panço, é lançado nesta quinta-feira em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma experiência europeia é revelada no livro ‘Superfícies’, que será lançado nesta quinta-feira (31) em Cuiabá. Unindo fotos, contos inspirados pela estrada e canções instrumentais, Leonardo Cardoso, o Panço, começou seu livro durante uma viagem em 2012.

Leia mais:
Primeiro romance de jovem cuiabana, 'O último verso' fala sobre as angústias de um poeta no fim da vida

‘Superfícies’ traz fotos diversas que Panço tirou quando amigos pediam fotos da viagem e contos inspirados pela interação com o Velho Mundo. As músicas instrumentais, com participação de 15 músicos, são de várias fases diferentes e funcionam como uma trilha sonora que acompanha o livro.

O autor é carioca e destaque na história do rock underground do Rio. Começou sua trajetória no em 1990 como guitarrista do Soutien Xiita. Lançou bandas como Gangrena Gasosa e o Zumbi do Mato pelo selo Tamborete Entertainment e formou a Jason, banda destaque no hardcore.

Além deSuperfícies, ele ainda escreveu Jason 2001: uma odisseia na Europa, que nasceu de uma turnê da banda, Caras dessa idade não leem manuais e Esporro, a melhor reunião de histórias do rock underground carioca dos anos 1990.

A noite de lançamento em Cuiabá contará com leitura de passagens do livro por Luiz Marchetti e intervenção musical de Panço, além de poemas e músicas autorais de Fabricio Chabô e um cardápio gastronômico especial. A entrada é gratuita.

Serviço

Lançamento do livro Superfícies
31 de março de 2016
Gran Bazar Pac, Rua Pedro Celestino, 494, Centro
Entrada franca
Imprimir