Imprimir

Notícias / Turismo

Encontros de empreendedores propõe discussão sobre turismo nas cidades mato-grossenses

Da Redação - Isabela Mercuri

Três cidades de Mato Grosso recebem, nesta semana, o “Encontro de empreendedores - Cidade Turística é Lugar de Bons Negócios” que trará propostas de qualidade para empreendimentos locais. Nesta segunda (11), a primeira cidade a receber o evento é Chapada dos Guimarães, às 19h30, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Leia mais:

Depois de 2 hoteis fechados em 2016, presidência da ABIH procura medidas para alavancar turismo

O encontro começa com a palestra “Posicionamento de mercado turístico”, sob o comando de Marcela Saad, da Barcelona Media. Logo depois, será apresentado pelo empresário José Fernandes Franco o case de sucesso da cidade de Socorro, em São Paulo, que se tornou referência em turismo de aventura. Fernandes é da empresa Campo dos Sonhos e também vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo da cidade. A última atração será a apresentação do projeto Brasil Central Turismo.

De acordo com a assessoria, o Projeto de Desenvolvimento Integrado de Turismo Brasil Central é desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e envolve, além de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal. O objetivo é propor ações coletivas para divulgar os principais destinos da região e gerar negócios.

Para isso, se propõe ações como a Casa Itinerante Brasil Central (evento promocional para divulgar o Centro-Oeste em mercados estratégicos como Rio de Janeiro e São Paulo), rodadas de Negócios para produtos e serviços das principais cidades das regiões, Brasil Central Week, para estimular o turismo local e aproximação entre os estados que compõem o Centro-Oeste, Brasil Central Experience Trip, que consiste em convidar profissionais e formadores de opinião especializados para experimentar os produtos e serviços e assim ajudar a atrair turistas do Brasil e do exterior para a região, e inteligência comercial com a criação de boletins com informações estratégicas sobre tendências de mercado.
O evento segue para Nobres na terça-feira (12) e para Poconé na quarta (13). Em Chapada, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) fica na Rua Tiradentes, 166, Centro.

Serviço


“Encontro de empreendedores - Cidade Turística é Lugar de Bons Negócios”
Segunda (11) – Chapada dos Guimarães – Centro de Atendimento ao Turista – 19h
Terça (12) – Nobres – Câmara Municipal (Rua Tomé de Campos, 373 – Centro) – 16h
Quarta (13) – Poconé - Centro de Atividades do Sesc Pantanal (Av. Generoso Ponce, s/n, centro) – 19h30
Imprimir