Imprimir

Notícias / Artes visuais

Museus de Cuiabá terão programação noturna na próxima semana

Da Redação - Isabela Mercuri

Cuiabanos poderão aproveitar ‘uma noite no museu’ a partir da próxima terça-feira (19). Com o objetivo de atrair a população, o Museu Histórico de Mato Grosso e o Museu de Pré-História Casa Dom Aquino criaram uma programação especial durante a noite na próxima semana.

Leia mais:
Museus de Cuiabá entram em campanha para estimular visitação durante as férias

Teatro, show acústico, oficina de cerâmica, exibição de filmes, luau e exposições estão na lista de atividades, que acontecem sempre das 18h às 21h. As atividades são realizadas por meio do edital de difusão na Programação Noturna dos Museus, lançado ano passado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, e no qual os dois museus estaduais foram contemplados.

De acordo com a assessoria, o Museu Histórico vai oferecer visitas orientadas em todas as salas, shows musicais e apresentação de teatro com os personagens Bandeirante, Mãe Bonifácia, Cândido Rondon e Dunga Rodrigues, que contarão a história de Mato Grosso.

No Museu de Pré-História Casa Dom Aquino as visitas guiadas acontecem de 19 a 23 de julho, além de cursos de cerâmica com Junne Fontenelle e exibições de filmes sobre a pré-história. Já no domingo (24), haverá um luau com show de Diva Barros.

Serviço

Noites nos Museus
Quando: de 19 a 24 de julho
Horário: das 18h às 21h
Onde: Museu Histórico de Mato Grosso e Museu de Pré-História Casa Dom Aquino.
Entrada gratuita
Imprimir