Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Espetáculo nacional de dança contemporânea tem sessões gratuitas no Sesc Arsenal

Da Redação - Isabela Mercuri

Um espetáculo nacional de dança contemporânea será apresentado gratuitamente nos próximos dias 5 e 6 (sexta e sábado) de agosto no Sesc Arsenal. “Morder a Língua” foi contemplado pelo Prêmio Funarte Klauss Vianna, do Ministério da Cultura, e já passou por Palmas, São Paulo e Teresina.

Leia mais:
Criador do site 'Mundo Canibal' traz espetáculo de Stand Up Comedy a Mato Grosso

O brasileiro João Lima, a espanhola Anna Rubiola e Cecília Calocrai são os criadores da peça, que fala sobre a comunicação entre as pessoas. O espetáculo é minimalista, trata das relações entre palavra e gesto. Por isso, não há objetos em cena, apenas os artistas, a trilha e a sonoplastia.

Além do Ministério da Cultura, o projeto também recebeu incentivo do Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas (Iberescena) www.iberescena.org. O espetáculo estreiou na Espanha em 2014, no Centro Cívico Barceloneta, e participou também da mostra IN SITU, no Centro de Artes Santa Mónica e se apresentou na Antic Teatre.

“Em Morder a Língua, tratamos a linguagem coreográfica como uma caixa de ferramentas, propondo diferentes possibilidades de composição e leitura, privilegiando a ambiguidade e a polissemia. Esvaziar as palavras e por em valor sua potência”, comenta o grupo.

Para isso, são levantadas durante a peça as seguintes questões: Em que medida a linguagem delimita nossa cognição e relações com o mundo? Quando tudo está dito, quais seriam os espaços dos não-ditos? O que manifesta um corpo? Quem fala? E quem escuta? Como falar do que não se nomeia?

Serviço

Morder a Língua
Local: Teatro do SESC Arsenal (Rua 13 de Junho, s/n - Centro Sul, Cuiabá)
Quando: 6 e 7 de agosto às 19h
Ingresso: gratuito (Retirar os ingressos com uma hora de antecedência do espetáculo na entrada do SESC Arsenal)
Imprimir