Imprimir

Notícias / Artes visuais

Programação do Cine Teatro tem exposição de nu artístico, peças e shows de humor em agosto

Da Redação - Isabela Mercuri

Acontece na noite desta quarta-feira (3) a reinauguração do Cine Teatro Cuiabá, a partir das 19h. O evento contará com a presença do governador Pedro Taques e do secretário de estado de cultura Leandro Carvalho , e ainda com uma apresentação da peça “Romeu e Julieta”, do grupo Cena Onze, a partir das 20h.

Leia mais:
Grupos artísticos, produtores e organizadores de eventos devem se inscrever até dia 20 para utilizar o Cine Teatro

A programação do Cine Teatro continua por todo o mês de agosto, com entrada de ingresso social (doação de alimentos). Além de peças teatrais, o local recebe ainda a exposição “Cinco Elementos do Cerrado”, do fotógrafo Tchélo Figueiredo, show de humor com Nico e Lau, apresentação de dança do Flor Ribeirinha, superprodução infantil e mais.

Confira a programação completa, divulgada pela assessoria:


03/08, às 20h

Um dos clássicos do dramaturgo inglês William Shakespeare, Romeu e Julieta ganha nova versão. É uma história de amor, mas também de risos, em que quase todos os personagens são clowns, exceto os protagonistas apaixonados. A peça é concebida como uma história infantil, onde cavaleiros, damas, príncipes e princesas desengonçados vivem numa Verona imaginária, com suas histórias sendo narradas pelas fadas. O ingresso para este espetáculo são dois quilos de alimento, que podem ser trocados na bilheteria do CTC, terça-feira (02.08), a partir das 14h.

03/08

Neste dia será aberta a exposição fotográfica Os Cinco Elementos do Cerrado, de Tchélo Figueiredo. O projeto apresenta um olhar diferenciado para a diversidade dos elementos regionais e as tramas representativas da cultura, agronegócio e riquezas naturais de Mato Grosso. A exposição está aberta à visitação até o dia 31 de agosto, de terça a domingo, das 8h às 18h, com entrada gratuita.

04/08, às 20h

De Carlos Ferreira, Homem do Barranco é um poema dramático que conta histórias de um povoado ribeirinho que constrói suas vidas a partir do barro e da cerâmica, remonta as vivências cotidianas e, por meio da narrativa, expõe suas crenças, mitos, lembranças e paixões. A entrada são dois quilos de alimento que podem ser trocados na bilheteria do CTC a partir das 14h.

05/08, às 20h


A dupla de humoristas Nico e Lau apresenta Perdeu Playboy. Tudo começa quando os dois amigos resolvem discutir o relacionamento entre um homem e uma mulher. Piadas, músicas, performances e interatividade estão garantidos. No final, uma surpresa está reservada ao público, que ficará sabendo porque Lau é contra o casamento.

06/08, às 20h

O grupo Flor Ribeirinha leva para o palco do CTC o espetáculo de dança Nandaia, uma homenagem às manifestações tradicionais como o cururu e siriri. Haverá a participação especial de dançarinas do Ópera Ballet e da cantora Ana Rafaela.

07/08, às 19h

Com poesias de Marilza Ribeiro, a Confraria dos Atores apresenta "As aves e os poetas ainda cantam", e promove um encontro entre a literatura e a música de Karola Nunes. Várias formas de arte se unem para cantar o ser e o tempo, gritar contra as injustiças, excitar a alma e o corpo.

10/08, às 20h

Dois personagens famintos passam seu tempo fazendo planos para gastar os “milhões” em dinheiro que terão quando ganharem na loteria. Este é o mote de Cidade dos Outros, que a Cia. Pessoal de Teatro leva para a programação.

11/08, às 19h


A contadora de histórias Alicce Oliveira apresenta Contos de Princesas Africanas, uma homenagem às princesas negras, heroínas africanas que vivem aventuras em reinos distantes.

12/08, às 20h


Simba é o protagonista de O Rei Leão, encenado pela Cia. de Teatro Fato. A superprodução voltada para o público infantil também agrada aos espectadores adultos.

13/08, às 20h

O ator e diretor teatral Sandro Lucose dá vida a 14 personagens em Peer Gynt – O imperador de si mesmo, clássico teatral norueguês de Henrik Ibsen que conta a história de um homem aventureiro e sonhador.

19 a 21/08, às 20h


Concertos da Orquestra do Estado de Mato Grosso.

23/08, às 19h


As peripécias de dois palhaços que celebram a vida acreditando que todos nasceram para a felicidade e fazem disso uma grande aventura. Palhaçando, do Grupo Tibanaré, promete encantar e divertir crianças e adultos.

26 a 28/08, às 20h

Os atores do grupo Cena Onze voltam a encenar o espetáculo Romeu e Julieta.

30/08, às 20h

A Cia Entrevia leva para o Cine Teatro "O Gato de botas e os pequis de ouro contra Jill e Lulanilda", uma livre adaptação do clássico Gato de Botas que valoriza a cultura regional com elementos da gastronomia, pontos turísticos e um pouco da história de Mato Grosso.
Imprimir