Imprimir

Notícias / Literatura

Livro de escritora cuiabana ganha versão digital e é vendido na Amazon

Da Redação - Naiara Leonor

Lançado no mercado impresso em abril de 2016, o primeiro romance da jornalista e escritora cuiabana, Stéfanie Medeiros, está disponível agora em formato digital (e-pub) na Amazon. O formato possibilita a leitura em diversas plataformas, tais como computadores, celulares, tablets e kindles. O periódico é um a publicação da Carline e Caniato Editorial (Tanta Tinta).

Leia mais:
Cuiabano de 12 anos lança segundo livro sobre finanças na Bienal de São Paulo

A obra conta a história de Edmundo Mesquita que, aos 85 anos, consegue tempo para escrever mais um livro e, todos os dias, mantém a mesma rotina: Levanta cedo, toma o café da manhã com a família e tranca-se em seu escritório no segundo andar do número 26 para “fabricar” seus versos. O romance “O último verso”, foi um dos nove vencedores do primeiro Prêmio Mato Grosso de Literatura.

Este é a primeira publicação disponível em formato digital pela editora, que a partir deste segundo semestre de 2016 começa a investir no setor. O editor de conteúdos digitais, Rommel Kunze, afirma que as publicações em e-pub ampliam o acesso aos livros publicados em Mato Grosso. “Quando a obra está na Amazon, ela é acessível de forma bastante prática não só no Brasil, com quase no mundo todo”, explica.

Kunze também ressaltou que as obras comercializadas pela Amazon tem um preço base em dólares, de forma que os livros estejam disponíveis nas moedas locais de diversos países. “É um jeito de manter o público tradicional, que prefere o livro impresso, mas também contemplar o novo público, que já utiliza as mídias digitais. As pessoas podem ler os livros nos seus smartphones, em qualquer lugar, a qualquer hora”, diz o editor.

A próxima obra do catálogo da Carlini e Caniato Editorial a ser disponibilizada em e-pub será “Agnus Dei, no Mar de Água Doce”, do jornalista Rui Matos. Em breve, mais livros serão publicados nas novas plataformas.

Para acompanhar as novidades da editora, curta nossa página no facebook clicando AQUI. Para adquirir o livro "O Último Verso clique AQUI.

Sobre a autora

Stéfanie Medeiros nasceu em Cuiabá, Mato Grosso, em 1992. É formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso. Publicou seu primeiro livro, “Borboletas infinitas de coração imperfeito”, em 2014. Em 2015, ganhou o prêmio Poetize, concurso nacional dos novos poetas. No mesmo ano, foi uma das vencedoras do Prêmio Mato Grosso de Literatura e, por meio deste, publicou seu primeiro romance, “O último verso”. Foi uma das contempladas no Prêmio Sarau Brasil 2016.
Imprimir