Imprimir

Notícias / Cinema

'Aquarius' chega a Cuiabá e será exibido em dois horários até a próxima semana

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma mulher resiste em vender seu apartamento para uma grande construtora, que já conseguiu comprar todos os outros imóveis do prédio em ‘Aquarius’, filme nacional de Kleber Mendonça Filho, que teve sua estreia nacional na última quinta-feira (1) e chega a Cuiabá nesta quinta (8). O filme será exibido às 17h45 e às 21h no Cinemark Goiabeiras até a próxima quarta-feira (14).

Leia mais:
Mato-grossense é selecionado em edital nacional para produzir longa sobre agronegócio e patriarcado

O longa se passa em Recife, Pernambuco, e é do mesmo diretor de “O Som ao  Redor” (2012) e do documentário “Crítico” (2008). A atriz principal, Sonia Braga, estava afastada há anos das telonas e voltou como Clara, a viúva, mãe de três filhos adultos, jornalista e escritora que encontra no conflito com a construtora uma nova energia para a vida.

‘Aquarius’ disputou a Palma de Ouro no Festival de Cannes em maio deste ano. Foi também neste festival que o filme ficou conhecido por conta do protesto que a equipe fez contra o impeachment da então presidenta Dilma Rousseff. Na ocasião, eles exibiram no tapete vermelho cartazes com os dizeres “Resistiremos”, “Brasil não é mais uma democracia” e “Um golpe ocorreu no Brasil”.

Veja o trailer do longa:



Ainda nesta semana, depois da estreia nacional, o filme ‘irritou’ o colunista Reinaldo Azevedo, da Revista Veja, ao colocar em seu cartaz uma frase do jornalista que dizia “O dever das pessoas de bem é boicotar Aquarius”. Em artigo publicado logo depois, ele afirmou que o diretor usou seu nome para ‘faturar uns trocados’, e ainda chamou o diretor de fanfarrão. (Veja AQUI).

Serviço

Aquarius
Horários: 17h45 e 21h
Local: Cinemark Goiabeiras
Imprimir