Imprimir

Notícias / Política Cultural

Com mais de 50 manifestações artísticas, Cuiabá é aldeia Guaná em setembro no Sesc Arsenal

Da Redação - Naiara Leonor

Em setembro, Cuiabá se torna parte de um todo, uma linha transpassa a cultura local e conecta nossa Guaná a outras 41 aldeias nacionais. Durante todo o mês de setembro, o Sesc Arsenal apresenta a programação do “Guaná – Aldeia Sesc de Arte e Cultura, um evento de fomento a criação e produção regional, além do intercâmbio com outros estados do país. São mais de 50 atividades artísticas gratuitas em diversos horários e dias da semana. A programação já esta acontecendo e se estende até o dia 24 de setembro.

Leia mais:
'Aquarius' chega a Cuiabá e será exibido em dois horários até a próxima semana

O nome “Guaná” foi escolhido para reverenciar a aldeia homônima que residiu à margem direita do rio Cuiabá, na metade do século XIX, quando toda essa região pertencia ao distrito de São Gonçalo de Pedro II e fazia parte da Província de Mato Grosso. Onde hoje é situado o bairro Porto da capital Cuiabá, localização do SESC Arsenal.

O SESC Mato Grosso busca com a Guaná praticar uma política cultural de caráter transformador, na qual a cultura não é vista como um produto final a ser consumido, mas como um bem mutável e flexível resultante de um processo de interatividade que leva à construção de valores e significados que compõem a sua pluralidade.

A programação diversificada coloca a disposição do público manifestações artísticas em espaços cênicos convencionais e não convencionais, onde circularão espetáculos, oficinas, cursos, seminários, exibição de filme e exposições.

Confira programação completa AQUI.
Imprimir