Imprimir

Notícias / Comportamento

Coletivo promove festa de dia das crianças e precisa de ‘padrinhos’ para aulas de ballet e jiu jitsu

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma festa de dia das crianças diferente é o que promete o Coletivo Cuiabá para as crianças do Jardim Gramado e região. Neste ano, ao invés de brinquedos, eles vão doar as roupas e aparatos necessários para as aulas de ballet, jiu jitsu e muay thai, que já são oferecidas na casa do coletivo todas as semanas.

Leia mais:
Coletivo promove ações de solidariedade e une voluntários para manter casa 'incubadora' no Jd. Gramado

O Coletivo existe há dois anos e é uma associação sem fins lucrativos ou religiosos. Ele surgiu com a ideia de um grupo de amigos que organizavam eventos pontuais em datas comemorativas como natal, páscoa e dia das crianças. Com o tempo, conseguiram patrocínio para construir uma sede no Jardim Gramado, e as atividades passaram a ser semanais.

“Hoje atendemos cerca de cinquenta crianças e oferecemos aulas de reforço de português, inglês, além de ballet às terças e sábados, jiu jitsu e muay thai”, explica a presidente do coletivo, Maria Eduarda Scedrzyk.


Festa de páscoa em 2015 (Foto: Reprodução / Instagram)

Ela conta que, pensando em otimizar essas aulas, a professora da Yellow Thai deu a ideia de pedirem, ao invés de doações de brinquedos, o apadrinhamento para compra de uniformes. “Vamos comprar o kimono para os alunos de jiu jitsu, que custa R$70, e o collant, meia calça e sapatilha para os de ballet, com o custo de R$89”, afirma a presidente.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com Maria Eduarda (99650-6083) para saber quais as numerações necessárias, ou ir ao local no dia. “Precisamos sempre da ajuda de voluntários, de pessoas para fazer trabalho manual mesmo. Pode chegar lá no dia para ajudar”, comenta.

O Coletivo Cuiabá oferece, ainda, uma biblioteca e uma brinquedoteca comunitária, que fica aberta todos os dias e vive de doações. A casa do Coletivo Cuiabá fica na Rua Peroba, 19, no Jardim Gramado. Para saber mais, acesse o INSTAGRAM, FAN PAGE OU SITE.
Imprimir