Imprimir

Notícias / Literatura

Histórias vividas na 'Ala de cuidados paliativos' são transformadas em livro que vai arrecadar fundos para hospital

Da Redação - Isabela Mercuri

Histórias vividas dentro da Ala de Cuidados Paliativos do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) são a base do livro ‘Tragicomédias’, escrito pelo médico José Pedro Rodrigues, que será lançado neste mês de novembro e arrecadará fundos para o Hospital.

Leia mais:
Vencedor de edital da Prefeitura, suspense de escritor cuiabano será lançado em novembro

A obra é formada por crônicas inspiradas por fatos que o médico presenciou durante sua trajetória dedicada aos pacientes. De acordo com a assessoria, a Ala de Cuidados Paliativos surgiu para dar humanidade e um ambiente digno àqueles enfermos já sem possibilidade de cura.

Além disso, ela existe para possibilitar às demais pessoas, que dividem os leitos em início de tratamento com os pacientes em cuidados paliativos, uma rotina que não os deixe desmotivados com as possíveis consequências da doença.

O livro estará à venda por R$30 na Central de Captação do HCanMT. Quem for do interior, pode pedir para entrega por R$50 (valor + frete), depositando na conta Banco Sicredi, agência 0810, conta corrente 44789-8. O comprovante de pagamento precisa ser enviado para o e-mail jornalismo@hcancer.com.br, junto ao endereço de envio.


Imprimir