Imprimir

Notícias / Literatura

Oito autores de Mato Grosso realizam lançamento coletivo no Sesc Arsenal

Da Redação - Naiara Leonor

Oito autores da Carlini e Caniato Editorial lançam suas publicações nesta terça-feira (22) no Sesc Arsenal, partir das 19h com a presença dos escritores para uma noite de autógrafos. O evento traz ao público literatura produzida em Mato Grosso dos mais diversos gêneros. As publicações são resultado do edital de incentivo à cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Fundo Municipal de Cultura de Cuiabá.

Leia mais:
Inspirado por mochilão, escritor de Cuiabá comenta 1º livro sobre civilização Inca e dá dicas para começar a escrever

Romances, contos, crônicas, ensaios, poesia e livros infato-juvenis. As obras que serão lançadas foram editadas pela Carlini e Caniato Editorial. Os autores contemplados são: Marilza Ribeiro, Cristina Campos, Santiago Santos, Wuldson Marcelo, Rafaella Elika, Luck P. Mamute, Luiz Renato, Carlos Barros e Iraci Romagnolli Dias (in memoriam). O evento também contará com a presença dos músicos Fidel Fiori e Igor Mariano.

O secretário-adjunto de cultura municipal, José Paulo Traven comenta a satisfação de ter um evento como esse colocando em destaque autores regionais. “É uma alegria ver o resultado deste edital. É muito gratificante ver livros de escritores novos e também de pessoas já experientes sendo lançados. Ficamos muito felizes”, disse Traven.

De acordo com secretário-adjunto, ainda este ano (2016), outro edital será aberto para que novos projetos sejam desenvolvidos em 2017. “A regularidade destes incentivos são positivos não só para incentivar os próprios escritores a produzir, como também para que o público tenha acesso a esses trabalhos. Sem sombra de dúvida temos agora uma maior visibilidade para a literatura”, comentou Traven.

O edital lançado em 2015, investiu R$ 144 mil em projetos de literatura. Algumas das obras já estão disponíveis no site da Carlini e Caniato Editorial. Mais informações pelo telefone  (65) 3023-5714.

Veja abaixo quais os títulos que serão lançados:

1. “Acordes para uma menina cantar”, de Marilza Ribeiro – poesia
2. “Bicho-grilo”, escrito por Cristina Campos e ilustrado por Ruth Albernaaz – poesia
3. “Obscuro-shi: Contos e Desencontros em Qualquer Cidade”, de Wuldson Marcelo – contos
4. “Me Literatura”, de Rafaella Elika Borges – contos
5. “Na eternidade sempre é domingo”, de Santiago Santos – contos
6. “Duplo Sentido”, de Luiz Renato e Carlos Barros – crônicas
7. “O circo do Bagre Zé pelo Pantanal”, de Iraci Romagnolli Dias (in memoriam) - infanto-juvenil
8. “Nota de cinco”, de Luck P. Mamute – romance
Imprimir