Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Alunos de arquitetura do Univag participam de projeto social e projetam creche municipal

Da Redação - Isabela Mercuri

Buscando integrar seus alunos em causas sociais, o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) realiza, a partir do próximo dia 22 de abril, o ‘Projeto Integrador em Arquitetura V’, em que os estudantes farão a revitalização do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Manoel Antônio localizado no bairro Cohab Primavera, em Várzea Grande.

Leia também:
Evento tecnológico mundial reúne 'makers' e tem oficinas e palestras na Univag em abril

A participação será dos alunos de arquitetura matutino e noturno, do 6º semestre, que vão desenvolver propostas que atendem o Projeto de Interiores de quatro salas de aula da creche municipal.

A ideia é criar ambientes saudáveis, com condições físicas e estruturais para o estudo, colaborando para a saúde e o conforto dos alunos, fatores que refletem no aprendizado e no seu desempenho.
 
“Nossa missão é formar profissionais preparados para o mercado de trabalho e, acima de tudo, profissionais cidadãos. Nossos cursos oferecem ações e projetos voltados à comunidade”, destaca o Vice-Reitor do Univag, Flávio Foguel.
 
A previsão de entrega do projeto é para o dia 26 de maio. Segundo Carmelina Suquerê, coordenadora do curso, o projeto visa motivar os alunos e deixá-los mais próximos da realidade profissional. “Os alunos analisaram as principais necessidades em busca de apresentar à coordenação da creche algumas propostas”, destaca Carmelina.
 
De acordo com a assessoria, o projeto inicial será viabilizado através de doações de empresas de materiais de construção, mas a sua totalização dependerá ainda de investimentos de novos parceiros. “O Univag contribuirá através da prestação de um serviço gratuito”, ressalta Carmelina.
Imprimir