Imprimir

Notícias / Música

Lynhas de Montagem volta aos palcos na comemoração que o Cavernas preparou para o Dia do Rock

Da Redação - Lidiane Barros

O gosto pelo Blues e pelas bandas clássicas do rock dos anos 60, 70 e 80 é umas principais engrenagens que move a Lynhas de Montagem há 20 anos e influencia nas composições da banda. Um misto de amor e angústia invadem alguns de seus versos, um pouco da visceralidade comum ao rock.

Dia do Rock ganha homenagens pela cidade, mas nem só dele vive o sábado cuiabano

Com novos integrantes a Lynhas de Montagem mostra hoje sua “nova cara” em show no Cavernas Bar, comemorativo ao Dia do Rock, às 22 horas. Além da Lynhas de Montagem, tem também, Machette, Esmalthes e Erva de Rato. Vale ressaltar, a festa começa logo que as comemorações do Butteko, com shows da Fuzzly, Branco ou Tinto, Heróis de Brinquedo e Zagaia acabam.

Os músicos Marcos Borges (voz), Brunna Maria (baixo), Marcio Manoo (guitarras), Serpa (guitarras) e Kllaus César (bateria) além de ter se empenhado em uma rotina maior de ensaios também prepara a pré-produção do CD.

De acordo com o guitarrista Márcio Manoo, o nome da banda surgiu da ideia de representar o rock como uma máquina montada peça por peça, em que cada trabalhador realiza tarefas e coloca um componente, que ao final dá a vida ao maquinário, em sua completude. Escrito com “Y”, remete aos tempos antigos em que essa letra aparecia em várias palavras e nomes, tal o caso de Cuyabá, que com o tempo passou a levar a letra “i” em tempos mais modernos.

“A banda nasceu na capital do rock de Mato Grosso, e foi formada em 1987, ano em que muita atividade musical autoral acontecia em Cuiabá, com bandas de rock das mais variadas vertentes sendo formadas”, relembra.

A atual formação se uniu no semestre de 2013, e tem agenda marcada para o dia 25 de julho, no Clube de Esquina, ao lado da banda Salomanos. Já no dia 16 de agosto o som rola em alto nível na abertura de Show Nacional da banda de Rock “Cachorro Grande” que se apresentará na capital em um show que promete.
Imprimir