Imprimir

Notícias / TV

Evento promove 'maratona' de Game of Thrones e exibe novo episódio neste domingo em Cuiabá

Da Redação - Letícia Ferro Ferraz

Game of Thrones é uma das séries com maior audiência atualmente, e no próximo domingo inicia sua sétima temporada, onde finalmente Daenerys, a mãe dos dragões, voltará a Westeros. E para comemorar a volta do seriado, a Gracom Cuiabá em parceria com o canal do Youtube TV Antares, vai realizar um evento para os fãs da série no domingo (16) na sede da Gracom Cuiabá.

Leia também:
'Melhor pizzaria de Cuiabá' realiza rodízio pela primeira vez neste 'Dia da Pizza'

Com entrada gratuita, o evento começará às 10h, com a reprise dos dez episódios da sexta temporada, e só acaba após a exibição do primeiro episódio da sétima. Durante o evento terá diversas atividades, gincanas e sorteios de brindes.

O universo de gelo e fogo surgiu com os livros escritos pelo americano George R. R. Martin, o primeiro livro da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo” foi lançado 1996. Já o último livro lançado foi o quinto, em 2011, chamado "Dança dos Dragões". Segundo o autor, a série literária terá sete livros. O sexto volume com o nome provisório de "Os Ventos de Inverno", tem expectativa de ser lançado ainda este ano.

Gustavo Lopes, um dos realizadores do evento, fala sobre sua importância. “Aqui em Cuiabá há uma deficiência de eventos nerds, porém existe uma grande demanda. Uma coisa notada por nós do Antares, é que o público de Game of Thrones quase não tem opções na capital. A ideia é reunir e conseguir formar um grupo de pessoas que gostam da série. E a ocasião não poderia ser mais oportuna, este foi o maior hiato que a série já teve desde a estréia da primeira temporada. Todos estão muitos ansiosos para retornar a este mundo de gelo e fogo”, relata.

O realizador integra a equipe do canal cuiabano do Youtube TV Antares, que faz diversos vídeos de teorias sobre a série, e conta que a intenção dos vídeos é ajudar os espectadores a entender esse universo tão grande e complexo. “A ideia surgiu quando percebi muitos questionamentos na internet sobre o futuro da saga. A série de TV conta muito pouco sobre a história, e o que ela conta muitas vezes deixa coisas nebulosas para o telespectador. A nossa intenção é tirar as dúvidas e mostrar mais sobre o mundo de Game of Thrones”, afirma.

A expectativa para esta temporada, segundo Gustavo, é enorme. “Principalmente porque acabaram os livros, os arcos dos personagens agora são inéditos. Até na última temporada (a sexta) tínhamos arcos dos livros sendo adaptados”. Uma das coisas que mais aumenta as expectativas é o suposto roteiro que foi vazado em março deste ano.

Com a série chegando a sua conclusão, haverá menos episódios, porém com maior duração. Gustavo afirma que a intenção é realizar encontros em todos os episódios, mas ainda falta confirmar os locais.



Serviço

Gracom of Thrones
Data: 16/07
Horário: À partir das 10h
Local: Av. Pres. Getúlio Vargas, N° 1372 (Cuiabá)
Imprimir