Imprimir

Notícias / Música

Evento traz lançamento de banda de blues e menu degustação de chef regional a Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

Blues ‘de raiz’ harmonizado com um jantar do chef Américo Neto é a proposta do evento que acontece na próxima segunda-feira (7), no Gabinete Antes do Café, para a estreia da banda Stone Flower. Com repertório de Johnny Cash, BB King, Muddy Waters e Robert Johnson, o grupo promete apresentar ao público blues “para ouvir, dançar, festejar e viajar”.

Leia também:
Sinestesia.Art toca neste sábado no Vozz Club com evento que prioriza o som

“Optamos por tocar apenas blues, porque é um estilo musical que estudamos há muito tempo e sentimos falta dele nas noites da cidade. E também, por se tratar ainda de um som pouco divulgado na região”, afirma Robson Resner, gaitista e vocalista da banda. “Além disso, o blues é o pai de grande parte dos estilos musicais que escutamos hoje, como o rock, o jazz, o soul e o hip hop”.

De acordo com a assessoria, o som da banda Stone Flower “amplia-se através da densidade do blues, unindo-se a energia do rock, ao groove do jazz e a harmonia do country, criando um som mais sentimental”. Integram a banda o gaitista e vocalista Mr. Resner, o guitarrista e vocalista Allan Regis e o violonista Júnior Farias, que também toca gaita.

Allan toca estuda e toca guitarra há mais de dez anos. Começou no rock’n’roll, mas se descobriu e se apaixonou pelo blues ao buscar ‘os ídolos de seus ídolos’. Junior, por sua vez, começou tocando na igreja, e já teve uma banda, ‘Dom Camilo Blues’. Por fim, o vocalista Resner se interessou por blues há duas décadas, ao ganhar um disco de BB King, e desde então estuda técnicas de gaita. Há três anos, ele é aluno deum dos maiores gaitistas do Brasil, Little Will.

“Nossa proposta é tocar Blues de raiz. Um som que ainda não tem muito espaço em Cuiabá”, diz Júnior Farias. Por este motivo, a Stone Flower visita músicas dos anos 40, 60 e 70. O nome da banda é uma homenagem ao famoso disco de Tom Jobim da década de 1970. “É blues pra ouvir, conhecer, sentir e refletir.”, diz o guitarista Allan Regis.

Jantar

Quem comprar um ingresso para o show terá direito, também, a um jantar preparado pelo chef Américo Neto, que inclui bruscchetas de entrada, duas opções de risoto (vegetariano ao funghi e um formaggio com frango) como prato principal e frisante de frutas vermelhas para brindar.

A entrada custa R$80, com direito ao menu degustação, e o show será no Gabinete Antes do Café, na Vila Maria, na Rua 24 de Outubro, n. 222, em Cuiabá, às 19h. Mais informações: (65) 99223-0101. É preciso comprar os ingressos com antecedência. 
Imprimir