Imprimir

Notícias / Política Cultural

Seara Espírita de Luz promove jantar dançante para manter projetos sociais para 250 assistidos

Da Redação - Isabela Mercuri

O grupo ‘Seara Espírita de Luz’ promove, no próximo dia 2 de setembro, um jantar dançante, no Cenarium Rural. O objetivo é arrecadar fundos para a manutenção dos projetos sociais desenvolvidos por ele. Os ingressos custam R$90 e as mesas R$540, incluso o jantar, refrigerante, água e suco, além de um show da Banda Megaron e a presença de 20 dançarinos. Não será servida bebida alcoólica.

Leia também:
Com 2 anos de existência, Coletivo Cuiabá já ajuda 65 crianças com aulas semanais, atividades e biblioteca

O Seara existe há 16 anos, e tem sua sede no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Além disso, o grupo atende no bairro Liberdade, todos os sábados, cerca de 250 assistidos, dentre crianças, adolescentes e adultos. O dinheiro arrecadado no Jantar Dançante será destinado à manutenção das atividades. Na data, haverá também um bazar beneficente da ‘Vintage Store’ no foyer do Cenarium Rural.

De acordo com Maria Rosi Meira Barbosa, juíza de direito e uma das trabalhadoras do Seara, são muitos os projetos realizados pelo grupo. Ela conta que todos os sábados, no bairro Liberdade, os voluntários se reúnem, oferecem café da manhã e depois separam os assistidos em grupos para que participem de aulas de orientação kardecista. Logo depois, eles também almoçam no local.

“Além disso, na madrugada, por volta das 4h da manhã, um grupo vai até o Distrito Industrial recolher o que encontrar de alimento. Eles voltam, limpam e separam o que está bom  em 80 sacolinhas, que são distribuídas para as famílias mais carentes do bairro”, explica Maria.

O grupo também recebe e distribui doações de roupas e calçados, e possui uma parceria com o Instituto Desportivo da Criança (IDC) que, três vezes por semana, oferece para cem alunos aulas de vôlei e de instrumentos musicais, por meio do projeto Do-Ré-Mi.



“Nós conseguimos construir uma quadra desportiva só com o dinheiro de nossos projetos, como o panetone do bem e os jantares dançantes”, conta Maria. Agora, o novo projeto é a construção de uma creche anexa à casa do Seara, onde as mães poderão deixar seus filhos durante a semana, para ir trabalhar. Para isso, o grupo conseguiu junto ao Ministério Público dinheiro vindo de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Atualmente, o Seara Espírita de Luz possui 35 voluntários, e também tem apoio da La Provance e da Tractor Diesel.  “Nós não temos e nem nunca tivemos dinheiro público. Todo o nosso financiamento vem da iniciativa privada e dos nossos projetos”, garante a juíza.

Os ingressos e mesas para o Jantar Dançante estão à venda na Casa de Festas ou pelos telefones (65) 99815-2015 / (65) 99981-6675. Foram disponibilizadas 166 mesas, mas mais da metade já foram vendidas.

Serviço

4º Jantar Dançante – Seara Espírita de Luz
Data: Sábado, 2 de setembro – 21h
Local: Cenarium Rural
Mesas / Ingressos: Casa de Festas / (65) 99815-2015 / (65) 99981-6675
Informações: FAN PAGE
Imprimir