Imprimir

Notícias / Gastronomia

Apaixonados por café, amigos abrem trailer especializado e viram franquia em três meses

Da Redação - Isabela Mercuri

Quem não gosta de tomar um cafezinho e comer um pão de queijo de manhã, antes de começar um dia longo de trabalho? Foi pensando nessa pergunta que os amigos Edmilson Filho, 30, e Lucio Ângelo, 30, inauguraram há seis meses o ‘Lúcio’s Café’, um trailer localizado no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, especializado na bebida preferida dos brasileiros.

Leia também:
Cuiabana abre seu quintal para vender quitutes tradicionais e resgatar cultura da cidade
 
Lúcio e Edmilson são apaixonados por café, mas nunca tinham trabalhado na área antes. “Somos amigos e sempre costumávamos nos reunir para conversar e degustar alguns testes gastronômicos na casa do Lúcio, e o desejo de abrir uma empresa na área aumentou”, contou um dos sócios ao Olhar Conceito. A decisão pela bebida veio logo depois. “A maioria dos brasileiros é apaixonada por um bom cafezinho feito na hora, quem não gosta daquele cheirinho? Só que a correria do dia a dia às vezes nos impede de desfrutar desse momento. Então, por que não proporcionar este momento fora de casa, enquanto vai para o trabalho, aula ou levar os filhos na escola?”.
 
O ‘Lúcio’s Café’ oferece diversas opções da bebida e também de pães de queijo, tanto o tradicional (R$3), quanto os recheados. Segundo Edmilson, os mais pedidos são o pão de queijo com carne seca e o capuccino com chantilly e nutella, mas também estão disponíveis os recheados com frango, goiabada, peito de peru, doce de leite e nutella, e o cafezinho simples, por R$1.
 
Os fornecedores da empresa são de Minas Gerais, e de lá vem grande parte das receitas. “Outros são nossos e aprovados pelos clientes, buscamos sempre a resposta deles para termos sabores de qualidade e inéditos”, completa Edmundo.
 
O sucesso do trailer foi tanto, que com apenas três meses a marca já começou seu processo de franquia, e em breve serão abertas novas unidades no interior do estado. Em Várzea Grande, o projeto agora é expandir o cardápio e abrir duas novas lojas. “em nossa nova loja teremos novidades, tanto para o público fitness quanto para aqueles que gostam de outros sabores e lanches”, garante o empresário.
 
Além de atender no Cristo Rei, o Lúcio’s Café também já participou de eventos fechados. “Somos moradores da região, e sentimos a carência de produtos e empresas como a nossa na área. Para consumir produtos similares, gastaríamos mais tempo em redes de supermercado, e ter a praticidade e rapidez de atendimento com produtos diferentes era o que precisava”, conta Edmilson.

 
O trailer funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, e das 14h30 às 18h.  Aos sábados, o funcionamento é das 7h às 11h.
 
Serviço

Lucio’s Café
Rua Ary Paes Barreto – Cristo Rei – Várzea Grande
Instagram Facebook
Imprimir