Imprimir

Notícias / Moda

Comerciante com 13 anos de experiência expande loja para vender todos os tamanhos: "Para Todas"

Da Redação - Isabela Mercuri

Com uma loja de roupas femininas no mercado há dez anos, Lana Paula Arruda, 35, passou a sentir falta de algo. Ela, que desde sempre vendeu roupas de tamanho 36 a – no máximo – 44, percebeu que muitas de suas clientes ficavam insatisfeitas ao sair de sua loja sem encontrar nada que lhe caíssem bem. Foi aí que ela teve a ideia de abrir o ‘Lahu para todas’, e entender a numeração até o 50, vendendo peças transadas e modernas para todos os corpos.

Leia também:
Universitária de 25 anos faz sucesso com loja de calçados e planeja abrir terceira unidade

“A Lahu tem em torno de 13 anos. Nós começamos com acessórios há muito tempo, comecei a trabalhar na época quando começou a Prata & Cia, e aí eu me identifiquei muito e fui pra São Paulo comprar. Na época acabou não dando certo, eu tinha cinco vendedoras e era muito imatura para os negócios. Não deu certo, quebrei e me reergui. Recomecei tudo há dez anos, com o foco em roupas”, contou a comerciante ao Olhar Conceito.

Nestes dez anos de estrada, Lana se dedicou a trazer o que tinha de mais moderno e diferente para suas clientes, mas percebeu que nem todas ficavam satisfeitas. “Quando elas saem insatisfeitas, a insatisfação maior acabava sendo minha, porque eu me sentia incapacitada por não conseguir fazer com que ela se sentisse bem num ambiente que é delas”, conta. “E aí a ideia foi que a gente começasse a trabalhar o Lahu para todas. Porque a gente não acredita que existe um padrão, paradigma, apesar de a sociedade impor isso. Há um ano eu trabalhei com uma funcionária que era gordinha, e ela se amava, então comecei a perceber que não existia isso, que era a sociedade que tinha imposto esse padrão de beleza”.

No início, Lana começou a trazer apenas algumas peças maiores, e percebeu que a aceitação era ótima. Com o tempo, foi necessário alugar outra sala, no andar de cima, somente para as roupas maiores. “Eu não queria abrir um espaço somente para elas. Porque eu estou nesse ponto debaixo tem quatro anos. O que eu queria é que fosse um espaço onde pudesse colocar as duas lojas juntas, para que se tornasse uma só, para não haver diferenciação. Mas como eu não tenho esse espaço físico, optei por alugar em cima. Está separado porque não cabe na loja de baixo”, explica.

Bermuda rasgada (Foto: Olhar Conceito)

Hoje, a ‘Lahu Para Todas’ fica no andar de cima da Lahu, e tem roupas de tamanho 44 a 50, de todos os tipos. “Nossas peças são super estilosas, com coletes, shorts rasgados, jeans rasgado... A Lahu acredita que a tendência não é o que a moda está pregando, mas sim a tendência a pessoa expressar aquilo que está dentro dela. Porque às vezes muitas delas queriam usar um jeans rasgado, uma roupa descolada, e se sentiam fora do padrão, fora do que a sociedade impõe. E aqui a gente quer que ela tire de dentro o que está guardado, reprimido, e que ela se sinta bem, que ela se sinta ela mesma”.

Lana conta que as roupas vêm de três pólos do país: “A gente está com peças de Belo Horizonte, que é a moda mineira, super transada, super diferente... pra mim é um dos pólos mais fortes da moda no que diz respeito a estilo. A gente está com a moda de São Paulo e também com peças de Maringá. Então são três pólos de moda fortíssimos a nível Brasil, que a gente quer apostar, e que tem um mix bem variado de roupas pra atender todos os gostos”.


Conjuntinho Lahú para todas (Foto: Olhar Conceito)

Segundo a comerciante, o resultado tem sido incrível, e agradado tanto as clientes antigas, quanto trazido novas. “Ontem teve uma cliente que veio me falar que nunca teve opção para escolher dentre várias peças, porque quando ela ia [numa loja], só comprava o que tinha”, contou, na última quinta-feira (31). “Aí ela me disse, nossa Lana, eu estou super feliz que eu estou tendo que escolher porque eu não tenho como pagar tudo que eu gostei. E esse é o intuito da loja. Porque não é porque ela é mais cheinha, está acima do peso que ela não pode se vestir bem, que ela não pode ser descolada, não pode estar na moda”, finaliza.

Serviço

Lahu para Todas / Lahu Boutique
Av. Brasília 1020 - Jd. Das Américas
Funcionamento: De segunda a sexta, da 9h às 19h / Sábados das 9h às 15h
Informações: (65) 3627-6376 (loja física) / (65) 98123-0122 (Whats) / (65) 98123-0111 (Whats) 
FAN PAGE / INSTAGRAM
Imprimir