Imprimir

Notícias / Literatura

Coral da Assembleia convida professor de literatura para fazer palestra sobre Guimarães Rosa

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma análise completa do conto ‘A Terceira Margem do Rio’, de Guimarães Rosa, e da canção ‘Terceira Margem do Rio’, de Caetano Veloso em parceria com Milton Nascimento, será feita pelo professor Roberto Boaventura, do Instituto de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na próxima segunda-feira (11), às 12h30, no Teatro Zulmira Canavarros.

Leia também:
Cuiabano lança primeiro livro de poesias sobre temas variados: "Entre dias e noites"

A iniciativa será realizada por intermédio do Coral de Servidores da Assembleia Legislativa, e podem participar tanto corais quanto estudantes de letras, literatura e música e apaixonados por contos ou por citações de Guimarães Rosa.

O conto, que faz parte do livro ‘Primeiras Estórias’, lançado pela Editora Nova Fronteira em 1988, conta a história de um homem que vai morar no meio do rio, em uma canoa, sob o ponto de vista de seu filho. A canção foi gravada por Milton e Caetano em 1992, no álbum ‘Circuladô ao Vivo’.

“Nós pensamos numa maneira de os corais saírem do campo  vocal para invadirem o campo da literatura”, disse o maestro do coral da Assembleia, Carlos Taubaté. “Vamos abrir para o público interessado, para que possam  contemplar toda a beleza e genialidade de Guimarães Rosa”, complementou a diretora do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Daniella Paula de Oliveira.

De acordo com a assessoria, muitos corais, inclusive o da Assembleia, cantam a peça "Terceira Margem do Rio", e por isso surgiu a ideia e o convite a Roberto Boaventura.



Serviço

Segunda (11): Análise do conto ‘A Terceira Margem do Rio’ – com Roberto Boaventura
Horário: 12h30
Gratuito
Imprimir