Imprimir

Notícias / Turismo

CVC passa a vender 'pacotão' de cinco a sete dias com principais destinos de MT em 2018

Da Redação - Isabela Mercuri

A partir de janeiro de 2018, milhares de pessoas de todo o Brasil poderão comprar, facilmente, pacotes de cinco ou sete dias para conhecer os principais pontos turísticos de Mato Grosso, com a CVC. Nobres, Chapada dos Guimarães, Pantanal e o hotel Malai Manso Resort farão parte do roteiro, que foi fechado após uma reunião entre o secretário adjunto de estado de turismo, Luiz Carlos Nigro, e a agência durante a 45 edição da Abav Expo, em São Paulo.

Leia também:
No Dia Mundial do Turismo, maior feira do setor abre as portas com discursos otimistas e pedidos ao governo

 
“A Manuela que é diretora da CVC no Centro Oeste, vai nos visitar em outubro pra fazer uma roteirização de produtos para montar um pacote turístico de cinco e de sete dias, incluindo pantanal, chapada, hotel Malai, no Manso, e Nobres, pra gente trabalhar esse circuito e vender no Brasil, nas mais de duas mil lojas da CVC”, comentou o secretário, durante a feira.

Luiz Carlos Nigro (Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito)
 
A ABAV Expo é a maior feira de turismo da América do Sul, e, neste ano, conta com 25 mil metros quadrados de área total, mais de 23 mil inscritos até o dia da abertura, 181 expositores e 226 compradores convidados. Mato Grosso está presente na feira com um estande, cedido pelo Ministério do Turismo, e outro da Abav-MT, da própria feira.
 
Para Nigro, esse negócio fechado com a CVC foi só um exemplo do que a Feira pode render. “Foi confirmado de última hora, na quarta-feira da semana passada que recebemos a confirmação de todos os estandes, não só de Mato Grosso”, comentou, “mas isso não interferiu. A gente acha que está positiva a feira, porque os parceiros vieram com seu material, os empresários estão todos participando. Essa é a maior feira de turismo da América do Sul, aqui estão todos os operadores dos principais mercados, não só do país, como da América do Sul também. São Paulo é hoje o maior emissor do Brasil. E aqui temos diversas outras operadoras de fora do Brasil que estão vindo também. E vale lembrar que quem não é visto, não é lembrado”.
 
Segundo o secretário, os empresários trouxeram à feira produtos ainda pouco conhecidos fora do estado de Mato Grosso, como por exemplo Nobres, pacotes de etnoturismo em Campo Novo dos Parecis, pousadas na Transpantaneira e em Mimoso, além de muitos outros destinos.
 
Joary Proença, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens em Mato Grosso (ABAV-MT), concorda com a importância. “É muito grande a importância pra Mato Grosso, porque a gente precisa divulgar suas potencialidades. Temos aqui todas as operadoras praticamente, e muitas agências de viagens do Brasil”. De acordo com o presidente, o espaço da ABAV MT é dedicado exclusivamente para a comercialização com as operadoras e agências afiliadas, e, nos próximos dias, devem chegar ainda mais representantes do estado na feira.

Joary Proença, presidente da ABAV-MT (Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito)
 
A 45 ABAV Expo acontece ao mesmo tempo que a 48 edição do Encontro Comercial Braztoa, na Expo Center Norte, em São Paulo, até a próxima sexta-feira (29). A expectativa é que, até o final, passem pela feira cerca de 28 mil pessoas.
 
*O Olhar Direto viajou para a ABAV a convite da própria associação.    
Imprimir