Imprimir

Notícias / Literatura

Editora busca contos com temática LGBTI para compor antologia; Veja como inscrever o seu!

Da Redação - Isabela Mercuri

Com o objetivo de promover a igualdade na literatura, a Rico Editora lançou um concurso, aberto a qualquer escritor residente em território nacional, para escolher contos em que os protagonistas pertençam à comunidade LGBTI. As histórias serão publicadas em uma antologia, e os vencedores ficarão com 1% do lucro das vendas.

Leia também:
Escritores estreantes podem publicar livros de romance e conto por meio de concurso nacional

De acordo com a assessoria da editora, para participar, o escritor deve publicar na Plataforma ‘Sweek’ (aqui) os textos, de até 3 mil palavras, com a tag #OrgulhoDeSer, até o dia 31 de março de 2018. Os contos deverão, obrigatoriamente, pertencer ao gênero jovem adulto, e representar de maneira respeitosa um protagonista que pertença à comunidade LGBTI.

A antologia será composta por sete contos, escritos por 7 escritores diferentes, sendo um deles a organizadora Thati Machado, três selecionados por meio de concurso em parceria com a plataforma de autopublicação Sweek e os outros três convidados pela editora e organizadora. Os aspectos gráficos, como capa, diagramação, serão feitos pela editora e organizadores.

Os escritores selecionados deverão enviar um e-mail para concursos@ricoproducoes.com.br com cópia para o e-mail blognemteconto@outlook.com. O título do e-mail deve ser o nome do conto selecionado e o pseudônimo usado pelo autor. No corpo do e-mail devem conter as o nome completo, RG, CPF, data de nascimento, conta bancária em nome do autor, endereço completo (Rua, número, complemento, bairro, cidade, estado e CEP) e arquivo do conto no formato word anexo.

O livro será publicado e os escritores não precisarão pagar nenhuma taxa ou arcar com os custos de impressão e publicação. Cada autor participante receberá 1% das vendas, bem como relatório comprobatório, a cada três meses, além de um exemplar da antologia de forma gratuita. Os escritores que desejarem comprar exemplares para revenda e/ou divulgação pessoal terão 30% de desconto em cima do preço de capa.

O resultado do concurso será divulgado nas redes sociais da editora e da plataforma de autopublicação Sweek em abril de 2018. A Rico Editora também se compromete a lançar a obra na Bienal de São Paulo de 2018, em seu estande, recebendo, de forma gratuita, todos os autores da antologia que quiserem e puderem estar presentes. 

Confira o edital completo AQUI.
Imprimir