Imprimir

Notícias / Moda

Cuiabana abre loja de moda afro com roupas, brincos, turbantes e maquiagens para mulheres negras

Da Redação - Isabela Mercuri

A vontade de abrir o próprio negócio e a dificuldade de encontrar produtos voltados a mulheres negras fez com que a cuiabana Marcela Moreira dos Santos Duarte, 35, decidisse investir na ‘Black Divas MT’, marca própria que vende roupas, brincos, turbantes e maquiagens da moda afro.

Leia também:
Brechó no centro da cidade traz peças do vintage ao contemporâneo por no máximo R$60

“Sempre tive o sonho de ser dona do meu próprio negocio, sempre tive muito medo de me arriscar. Há doze anos sou funcionária de uma empresa, onde trabalho de segunda a sexta, das 8h às 18h, exercendo a função de televendas, sempre sonhado em ser dona do meu próprio negócio”, contou Marcela ao Olhar Conceito.

“Resolvi procurar por algo que e difícil de encontrar no mercado dentro do estado de Mato Grosso. Procurava algum tipo de franquia que coubesse em meu orçamento, e em uma dessas pesquisas comecei a perceber que aqui e muito difícil de encontrar produtos que tenham a característica de moda afro, foi onde surgiu a idéia de vender esse tipo de produtos”.

O ‘Black Divas MT’ surgiu em novembro de 2017, como marca própria, e desde então ela - que já trabalhou como vendedora de produtos Avon, Natura, pães de mel e massageadores, antes de entrar na empresa onde está atualmente - vem ganhando um público fiel, que também sentia falta das mesmas coisas. Hoje, a loja é, inclusive, a única revendedora oficial da marca ‘Negra Rosa’, que trabalha com produtos focados na pele negra, em Cuiabá.

Para Marcela, um dos grandes diferenciais de sua loja é trazer estes produtos para perto das clientes. “Eu mesma, sempre que quis algo diferente que achava parecido com a minha cultura afro, tinha que pedir pela internet, pagar frete, e pedir no escuro sem saber se realmente gostaria dos produtos e se realmente iria recebê-los”, lembra. As marcas comercializadas por ela são Saudaafro; Boutique Krioula; Artesafro e Negra Rosa.

A ‘Black Divas MT’ atende com hora marcada, normalmente de segunda a sexta das 18h30 às 22h e aos sábados e domingos o dia todo. Marcela leva os produtos até a casa da cliente, e é possível negociar por WhatsApp, Facebook e Instagram. Para ela, a maior satisfação está em “ter perdido e medo de me ariscar, e ver a satisfação dos meus poucos clientes que já tenho em saber que eu estou trazendo esse conceito para Cuiabá”.

Serviço

Black Divas MT
FAN PAGE / INSTAGRAM
Informações e encomendas: (65) 99219-2732
Imprimir