Imprimir

Notícias / Comportamento

Dramaturgo Luiz Carlos Ribeiro é internado em estado grave e precisa de doação de sangue

Da Redação - Vitória Lopes

O dramaturgo, advogado, educador e escritor Luiz Carlos Ribeiro deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa na última quinta-feira (4), para operar um possível câncer de intestino. O estado de saúde dele é gravíssimo e a família pede por doações de sangue.

Leia mais:
Diagnosticada com câncer, cuiabana dá exemplo de superação na Corrida de Reis


De acordo com a sobrinha do dramaturgo, Tháyná Ribeiro, ele recentemente vinha se queixando de dores na barriga. “Ele começou a apresentar vômito, mal-estar e não queria comer, além de dores. Resolvemos então leva-lo ao Pronto Atendimento e fizeram uma bateria de exames”, disse.

Ao ser atendido na unidade, os médicos diagnosticaram que ele estava com um provável câncer de intestino em estágio avançado. Ele foi encaminhado para a cirurgia no dia seguinte (5), e desde então segue internado, com uma bolsa de colostomia para substituir o intestino. Além disso, foi submetido à hemodiálise.

Ainda de acordo com Thayná Ribeiro, não há previsão de alta ou de novas cirurgias.
Luiz Ribeiro está em coma induzido, e devido ao seu grave estado de saúde, precisa de doação de sangue.

As doações podem ser feitas no Bando de Sangue Hemosan, anexo ao Hospital Santa Helena, no nome de Luiz Carlos Ribeiro.

Luiz Carlos Ribeiro é considerado um dos expoentes do teatro mato-grossense. É fundador da Federação Mato-grossense de Teatro (FEMATA) e da Confederação Nacional de Teatro (CONFENATA), tendo sido um dos seus diretores. Recentemente, participou do elenco do longa Bala Perdida, com Justino Astreno e Lionê Vitório, dirigido por Luiz Marquetti.
Imprimir