Imprimir

Notícias / Moda

Maior evento do gênero no Brasil, estudante mais bonita de Mato Grosso será escolhida neste sábado em Cuiabá

Da Redação - Ronaldo Pacheco


Apontado pelo Ministério da Educação como o evento do gênero mais antigo do Brasil, acontece neste sábado, a partir das 21 horas, no Cine Teatro Cuiabá, a 18a edição do Concurso Miss Mato Grosso Estudantil. São 30 adolescentes em busca do título da beleza genuína da  aluna de Mato Grosso.  
 
Promovido pelos Programas Variedade, com apoio do Resumo do Dia, da TV Brasil Oeste (Canal 8), o Concurso Miss Estudantil possui também caráter social. Isso porque parte da renda será destinada para o Hospital de Câncer Mato Grosso, Casa da Mãe Joana e Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá – mantenedora do Lar dos Idosos e Lar das Crianças.

Leia Mais:
- Projeto de férias tem contação de histórias, cinema, oficinas e mais na Biblioteca Estevão de Mendonça

- Concurso de beleza estudantil está com inscrições abertas para pessoas de todas as idades e perfis
 
O promotor João de Oliveira, executor do concurso, destacou o caráter beneficente do concurso evento.  “Pouca gente vê, contudo, além de todo o glamour que é um concurso de beleza, o Miss Estudantil tem também um caráter social”, enfatizou ele, para a reportagem do Olhar Conceito.
 

A 18ª edição do concurso traz o diferencial de envolver a comunidade estudantil, num contexto ampliado.  O Concurso Miss Mato Grosso Estudantil  é considerado o maior do Brasil voltado para as estudantes secundaristas.
 
Embora seja tratado externamente como um concurso de beleza, o Miss Mato Grosso Estudantil também traz benefícios às concorrentes. Todas desfrutam de estadia em um conceituado hotel de Cuiabá, aulas de etiqueta, postura e bons costumes, teste de aptidão profissional, além de palestras sobre auto-estima, respeito à família, aos professores e colegas de escola.
 
Desde a última terça-feira (16), as garotas visitam internos do Hospital de Câncer, Casa da Mãe Joana, Abrigo do Bom Jesus de Cuiabá e Lar das Crianças.  
 
João Oliveira enfatizou ainda que o Miss Estudantil traz uma boa premiação para as primeiras colocadas. Ele atribui o sucesso do evento aos parceiros que acumula ao longo das 18 edições. “A cada ano, o Miss Estudantil é um evento maior. Isso se deve a nossa credibilidade, que mantém os antigos parceiros e também traz novos para agregar ao evento”, complementou João Oliveira.
 
Neste ano, são 13 patrocinadores e colaboradores do evento, com ampla cobertura dos programas Variedades e Resumo do Dia. Entre as autoridades convidadas, estão o governador José Pedro Taques (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, e o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), de Cuiabá.

Imprimir