Imprimir

Notícias / Moda

Modelo cuiabana desembarca em Milão após desfilar na Fashion Week de São Paulo e Nova York

Da Redação - Isabela Mercuri

Mais um rosto cuiabano passeia pelas ruas de Milão neste mês. Depois de desfilar na São Paulo Fashion Week, em 2016, em na New York Fashion Week, em setembro de 2017, a mato-grossense Juliana Abrad está na Itália, segundo ela, “agenciada para  trabalhar no fashion e comercial”.

Leia também:
Cuiabano desfila para a Prada na Fashion Week de Milão

Juliana é de Cuiabá, tem 20 anos, e foi descoberta ao participar do concurso ‘Summer Look 2016’. Na época, ela deu uma entrevista ao Olhar Conceito, contando que o primeiro trabalho foi em um workshop do produtor de moda Edson Guilherme. Depois de vencer o concurso, a bordo do cruzeiro MSC Splendida, ela foi contratada pela Joy Models, e se mudou para São Paulo.

“Após alguns meses trabalhando em São Paulo, fiz a minha primeira viagem internacional a trabalho, para Nova York, onde além de trabalhos comerciais, desfilei para 14 marcas diferentes na semana de moda”, contou a modelo. “Foi uma temporada ótima, fiquei muito contente em ter sido escolhida por todos esses profissionais, um sentimento de muita realização. Acredito que tenha sido um passo muito importante na minha carreira, por toda a experiência adquirida e também pela entrada no mercado internacional”.

A viagem aconteceu em setembro de 2017, e, na época, Juliana desfilou para Anna Francesa, Artistix, Chiara Boni, Cindy Monteiro, Fashion Pallete, Fying Solo, Indonesian Designers, Jarel Zhang, Leanne Marshall, Vaishali, Vicky Zang, Vivienne Hu, Yuna Yang, e abriu o desfile da Francesa Liberatore.



Para a cuiabana, os últimos anos, além de realizações, trouxeram também muitos desafios. “Sempre fui uma menina tímida, um pouco ansiosa, e precisei aprender a controlar isso, pois o grande diferencial de uma modelo é a personalidade”, conta. “Precisei desenvolver minha autoconfiança e passar segurança durante os testes para trabalhos que temos diariamente. Outras coisas, como por exemplo morar com várias meninas com criações e opiniões diferentes, numa convivência intensa dentro da mesma casa por meses... no início foi bem complicado. Sou filha única, sempre tive um quarto só meu, então no começo foi bem estranho e eu sentia muita falta de casa! Mas acho que de todas as dificuldades, ficar longe da minha família foi a maior delas, sinto muita saudade, principalmente da minha mãe que sempre esteve comigo”.

A mãe de Juliana, Stella Souza, hoje com 41 anos, também já participou do Workshop de modelos do Edson Guilherme, quando tinha 15 anos. Aos 21, no entanto, ela engravidou, e o produtor disse: “não fica triste não, vai que você está esperando uma modelo?”.

Hoje, Juliana está em Milão, mas prefere guardar segredo sobre o que vem pela frente. “Dei início ao ano de 2018 com mais uma viagem internacional, Milão, estou muito feliz com mais essa experiência. Já dei início aos trabalhos por aqui, e estou ansiosa para saber o que vem por aí”, finaliza.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Juliana, acesse seu INSTAGRAM
Imprimir