Imprimir

Notícias / Gastronomia

Nova padaria e conveniência em Cuiabá oferece venda de produtos em drive thru

Da Redação - Isabela Mercuri

Nada como acordar de manhã, ir até a padaria comprar um pão quentinho na chapa e tomar um café antes de ir trabalhar, certo? Com a correria do dia-a-dia, no entanto, muita gente esqueceu esta sensação, afinal de contas, antes de ir à padaria é preciso pensar em onde estacionar, no tempo gasto para descer e come... tanta coisa, que às vezes o melhor é desistir. Foi pensando nisso que as amigas biólogas Débora Carvalho, 34 e Thadia Alves, 32, e o irmão de Thadia, o administrador Murilo Veiga, 31, trouxeram para Cuiabá a franquia da ‘pão-to-go’, primeira padaria drive thru do Brasil, com lojas em diversos estados e até mesmo em Portugal.

Leia também:
Noivos abrem hamburgueria em Cuiabá onde se come ‘até morrer’ por R$35

“Eu e ela somos amigas de faculdade, e a gente sempre teve a intenção de abrir o próprio negócio”, contou Thadia ao Olhar Conceito.  “A gente queria alguma coisa que facilitasse a vida das mães, porque eu sou mãe, ela também, a gente tem um casal, e pesquisando acabamos achando a pão to go pela internet”.

Débora, Murilo e Thadia (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Com a franquia escolhida, as amigas passaram a procurar um ponto pela cidade. Primeiro, iriam instalar a padaria na Avenida do CPA, mas o espaço precisaria de uma reforma muito grande. A segunda opção era um ponto na Avenida Fernando Correa da Costa, que foi descartado pela dificuldade de acesso.

O local escolhido foi uma conveniência, dentro de um posto de gasolina, na Avenida Miguel Sutil. Os sócios assumiram a loja de conveniência em maio de 2017, mas só em janeiro deste ano que o espaço se transformou efetivamente na Pão to Go.

“No drive, as pessoas ainda estão meio ressabiadas, porque por ser novidade eles não sabem muito como funciona. Acho que ficam com medo por achar que só pode comprar pão”, comenta Thadia. Segundo ela, os clientes podem comprar qualquer produto sem sair do carro, desde o pão francês até os lanches feitos na hora (misto quente, queijo quente), pão de queijo, salgados, pães doces, cigarro, bebidas alcoólicas, café, leite, iogurte e balas.

Segundo os sócios, os produtos disponíveis são um mix entre o que é enviado pela franquia e o que é produzido por aqui. Por este motivo, estão disponíveis ainda donuts, muffins, brownies, caracol de canela e chipa de goiabada. A ideia, segundo Débora, é focar nos pratos tradicionais de padaria.

Bolo Red Velvet (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

“A gente optou por ser mais tradicional. Hoje em dia as padarias que tem aqui em Cuiabá, estão com lanches diferentes, bebidas diferentes, então quando você chega aqui, você vai achar o tradicional. Aquela padaria que o pessoal gostava de ir antigamente, que chegava, pedia um pãozinho na chapa com um cafezinho, coisas assim, mais simples, mas que sejam gostosas, aconchegantes, que você se sinta bem em comer”, afirma.

'Crespinho' de manteiga e de requeijão (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

A franquia ‘Pão to Go’ nasceu em 2013 na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, e conta atualmente com diversas unidades em todo o país. Em Cuiabá, ela funciona como drive thru das 6h às 21h, e como conveniência das 6h às 22h50.

Serviço

Pão to Go Cuiabá
Endereço: Av Miguel Sutil 4708, Anexo ao posto VIP
FAN PAGE
Imprimir