Imprimir

Notícias / Literatura

Publicitário lança livro de novo gênero literário 'criado por ele mesmo'

Da Redação - Isabela Mercuri

O publicitário Eustáquio José Rodrigues Filho lançou, na última segunda-feira (2), o livro "Um instante para sempre - Cronipoesias do Pretérito Presente do Futuro", na Casa do Parque, às 19h.

Leia também:
Livro de memórias que reúne fotos de Cuiabá antiga será lançado esta semana
 
De acordo com o autor, ‘cronipoesia’ é um gênero literário criado por ele mesmo: “(...) pequenas histórias são contadas, inicialmente, em curtas prosas e finalizadas com poesias. Há histórias de amor, tristeza, solidão, humanidade, sexo, felicidade, família, existenciais, filosofia, etc”, explica.

O livro reúne 41 destas cronipoesias, separadas em três fases: Pretérito, Presente e Futuro. Ainda de acordo com o autor, não há um público-alvo específico, já que o conteúdo (curto e objetivo) e a diagramação (moderna e minimalista) do livro buscou abranger uma larga faixa-etária.
Imprimir