Imprimir

Notícias / Artes visuais

Resultado de oficina em escola municipal vira exposição no MISC

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma nova exposição será aberta na noite desta terça-feira (10), no Museu da Imagem e do Som (Misc), no centro de Cuiabá. Composta pelo trabalho de crianças de 9 a 11 anos, a mostra é o resultado de um curso ministrado pelos artistas Frede e Alair Fogaça na Escola Municipal Maria Tomich Monteiro da Silva.

Leia também:
Cuiabania revive dias de glória com reinauguração do Museu da Imagem e do Som

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, o projeto dos artistas foi selecionado pelo edital do Fundo Municipal de Apoio e Estímulo à Cultura/2017. “É com enorme satisfação que a abrimos as portas do Misc para receber o resultado dessa oficina de cerâmica realizada por artistas escultores como o Frede e a Alair Fogaça, ainda mais voltado às crianças de escolas municipais, despertando nelas o senso crítico e o gosto pela arte, oportunizado pelo edital de cultura do município”, enfatizou Francisco Vuolo, secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

Participaram da oficina 71 alunos, das turmas do 4º ao 6º ano. Eles aprenderam a modelar e a pintar em argila. “O ato de amassar e construir uma peça trabalha a criatividade, ansiedade, sensibilização tátil, coordenação motora fina, o processo de elaboração e construção de um objeto e a tridimensionalidade. Ou seja, engloba muitos aspectos importantes para a Educação Infantil como a estimulação dos sentidos e o controle motor”, afirma Alair Fogaça. 

Serviço

Exposição Cerâmica Maria Tomich no MISC.  
Abertura: Terça-feira, 10 de Julho
Local: Museu da Imagem e do Som - Rua Voluntária da Pátria, 79 – Centro
Horário: 19h
Imprimir